Pesquisa personalizada

sábado, 26 de março de 2011

NOVA SAGA - A PRIMEIRA PAPINHA

Meninas!!! Nem conto a saga dessa primeira papinha! Tá difícil. Sei que tenho que ter paciência mas é inevitável ficar meio doida com a situação.

O pediatra mandou introduzir papinha salgada. A Gigi já tomava suquinho de laranja, mas assim, só uma vez ao dia.

Fiz a papinha como ele mandou e adivinhemmmm?? Gigi fez cara de nojo, cuspiu, enfim... fracasso total. A noite tentei a janta (como o pediatra mandou). Fracasso dois. Inclusive pegou um punhado da papinha e arremessou em mim!! ahahhahahah.. grudou no cabelo, na roupa... mas nada de entrar na boca dela. Hoje vou tentar de novo.... vamos que vamos, desistir nunca!! ahahahah

Mas seguinte, queria um help (mais um, né), de vcs! Alguém tem uma receitinha que seu baby amou! Alguém tem uma tática secreta (além da paciência) para fazer o baby comer?

Espero a ajuda de vcs!!
Beijosssss

terça-feira, 22 de março de 2011

BODYS - DIRETO DA FÁBRICA

Meninas, tem um tempo que postei falando que ia atrás de algum fornecedor para comprar bodys em algumas cores específicas.. vamos lá, eu achei!!! E já comprei, principalmente por ter duas cores que queria muitoooo que era marrom e preto.

É uma empresa pequena e eu gostei do acabamento e do tecido. O preto é suedine então é bemmm quentinho, assim como o branco, o rosa e o verdinho. O marrom é em ribana, então fica mais coladinho no corpo. Ficou uma graça!

A Márcia, que é dona da fábrica, ainda não pode fazer um preço como ela faz quando vende nas lojas. Mas ainda assim, considerando as cores que ela tem, o preço tá legal. Ela fez um bem bolado, mais ou menos o mesmo preço que encontramos em lojas no Brás, que é 3 bodys por 20,00. Quem quiser comprar a unidade ela vende a R$ 7,50.... o frete para os três bodys fica mais ou menos 5,00.

Falei que iria divulgar no blog pois se alguma mamãe ficasse interessada, faria a ponte.

Estive na Alo bebe e paguei 13,90 por um único body na cor azul turquesa e lisinho (pq a gente sempre acha body em cores x mas com algum detalhe).

Segue fotinho das cores. Tá bem amadora porque tirei dos meus bodys mesmo para mostrar para vcs.
Quem interessar, deixa coments no post com o email que eu mando mais detalhes!

segunda-feira, 21 de março de 2011

SAPINHO NO BEBE

Oieee Meninas!!

Continuando com a saga do será dente ou não.. rsrsrss. Uma amiga minha que é dentista esteve aqui ontem e deu uma olhada na boquinha da Gigi. A gengiva já está inchada e com uma sombrinha branca. O dente ainda não rasgou mas dá para perceber um branquinho destoando do resto da boca!! rsrsrsrs.. Então, acho que já já pinta um dentinho na área.

Como havia falado, vou escrever sobre o sapinho. A Gigi teve sapinho. Fiquei super desesperada, encucada de ter feito algo errado. E após uma série de análises chegamos que a causa provável tenha sido o uso do antibiótico que tive que tomar por conta do maledeto cisto que eu tenho.

Tem médicos que acham que tomar antibiótico pode dar sapinho no bebe e outros que não.... então, até hoje tenho dúvidas do que pode ter causado.

Mas a gente fica super encanada, encanada de estar fazendo algo errado em relação a higiene, enfim... mas se algum dia seu baby tiver, não se apavore achando que foi algo relacionado a higiene porque na maioria dos casos isso não tem nada a ver.

Para tratar, o pediatra falou para passar Nistatina 4x ao dia na boca dela e no meu peito também. Além disso, eu fazia limpeza na boca dela com bicabornato de sódio. O tratamento é demorado e o pediatra falou que quando sumisse o branquinho, o tratamento deveria continuar por mais algumas semanas (se eu não me engano foram duas semanas).

Eu fazia o tratamento mas não via resultados. Voltei no pediatra e vi que tinha uma coisa errada. Eu limpava a boca da Gigi com bicabornato e na sequência passava a Nistatina. Ele falou que isso não podia. Quando eu limpasse a boca dela, não deveria passar a Nistatina na sequência, pois o bicabornato muda o Ph, enfim.... Duas semanas depois de seguir como o pediatra falou, o sapinho sumiu.

Então fica a dica, não limpem a boca com bicabornado e na sequência passem a Nistatina. Quando limpar a boca, não passem o remédio e vice versa. Tem que haver esse intervalo.

Outra coisa, ferver bemmm a chupeta (caso seu baby esteja na chupeta) e bicos de mamadeira, etc...

Beijossssss

quarta-feira, 16 de março de 2011

Será dentinho?

Cinco meses que a Gigi está aqui... cada dia mais linda, mais gorduchinha e maior!! Cinco meses de alegria plena, indescrtível.

Vou falar que agora é que chegou aquela fase de pura interação..a fase onde ela cobra muitooo minha atenção..a fase em que ela não dorme mais o dia todo e sim so a noite. A fase onde de dia ela só tira cochilos!!

Mas também é lindo vê-la com aquele olhar curioso, querendo pegar tudo. É lindo vê-la colocar tudo na boca... um dia, em plena distração, até o pacote de algodão ela queria "comer".

Pois é, nessa fase oral, nosso olho fica ninja, raio laser total. Porque qualquer distraçãozinha, pronto, alguma coisa vai estar na boca.

Estou super na dúvida se é dentinho ou não. Passo a mão e não sinto nadica de nada. Mas ao mesmo tempo ela baba muitoooo. Sei que a idade que ela está é a fase oral do bebe mas também penso se pode ser dentinho. Como foi com o baby de vcs???

Falando em boca, depois posto sobre o sapinho (a Gigi teve) e dou algumas dicas, pois vejo que tem muita mamãe que fica na dúvida sobre sapinho.

Mas vamos falar sobre os dentinhos, como vcs perceberam? qual idade do baby quando o primeiro dentinho apareceu? teve reação?

Beijossssss

sexta-feira, 11 de março de 2011

CADEIRA DE REFEIÇÃO

Oiee Meninaaasss!! Como foram de carnaval??

O meu foi bemmm legal. Passamos em Santos e a Gigi até brincou Carnaval. Se divertiu horrores!!! ahahahahahaha.. a mocinha é do barulho!!

Vamos lá, estou atrás de cadeira para refeição. Como falei em outro post, meu ape en bem compacto, logo, não cabe cadeirão. E tem outra, eu vou muito para Santos, então queria algo prático.

Um casal de amigos indicou aquelas cadeirinhas portáteis. Que vão se ajustando pela idade. A deles é a Fischer Price, uma graça. Eles elogiaram muitooooo e logo fiquei empolgada para ter uma também. Alguém tem desses modelos?? O que acham??

Separei alguns modelinhos que gostei, se alguém tiver algum deles, me fala, dando dicas se é bom e tal.
Beijossss


sexta-feira, 4 de março de 2011

MISSÃO CUMPRIDA

Meninas, desculpa a ausência!! Essa semana foi tensa. Na quinta era o dia que eu tinha que voltar ao trabalho e, por consequência, pedir demissão.
Fiquei super nervosa!! Nervosona mesmo!! Não sabia o que fazer!! Treinei o que falar, enfim!
Quando chegou o dia, acordei com o coração apertado!! Agoniada!! Mas fui que fui.. a Gigi ficou com meu marido, pois era a folga dele!! Metrozão, centrão de SP.. nossa, quando tempo que não andava por la.
Cheguei e nem lugar eu tinha para sentar. Iam me jogar num andar nada a ver sozinha!!
De cara já pedi para conversar. Senti tanta segurança e fui bem objetiva! Falei o que tinha que ser dito. Fui ouvida e por incrivel que pareça, até tratada bem!! ahuahauahuhauahauhauhaha
Fui dispensada do cumprimento do aviso..enfim, deu tudo certo!!
Acabou meu drama!! Estou livre e seu aquele aperto que tava me consumindo!! Incrível como estou me sentindo feliz!! Com a certeza de que fiz o certo!!
Beijosssssss e agora eu vou engatar no blog como estava fazendo, hein!! Promessa!