Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A CRISE DOS 8 - 9 MESES



Oieeee!!!



Gostaram do sorteio?? Achei super diferente..tenho certeza de que quem ganhar vai adorar!! Espero que chegue logo no Brasil. Acho bem legal até para quando o Gigi estiver maior, naquela fase em que se está desfraldando mas a noite a fralda ainda é necessária!! Achei bem útil!!

Mudando completamente de assunto, vou falar sobre o tema título do post....Pois é meninas, eu muito lia sobre essa crise mas agora estou vivenciando!! srsrrsrssrrs.... Gigi apresenta todos os sintomas (acorda a noite desesperada várias vezes, não pode me ver que chora querendo colo, muitas vezes não que a mamadeira e fica puxando minha blusa... Leite Artificial nem pensaarrr, ela tem ânsia.. enfim....). Podem imaginar que estou um tanto quanto cansada!

É uma crise que não se tem muito o que fazer a não ser ter paciência.... confesso que a maioria das vezes, para que eu possa dormir umas horinhas, acabo levando para meu quarto, mesmo sabendo que é errado. O certo seria acalmar no próprio quarto dela e de preferÊncia no berço.. é que o sono fala mais alto. rsrsrsrrs

É conhecida, entre as quatro crises do desenvolvimento, como a da Angústia - Separação, em que o bebe tem medo de não ver mais a mãe. Os pediatras dizem que é a mais significativa  porque é a que dura mais tempo e também a que o bebe acorda mais durante a noite (estava lendo no site Bebe.com.br que pode chegar a 15 vezes... ÓOO céussssss...espero que aqui não chegue a tanto!!)

Se alguma mamis passou por situação semelhante, pleaseeee, deixe seu coments nesse post dizendo quanto tempo durou, se tem alguma coisa que foi feitas, enfim..... assim já uma ajudinha aqui!! rsrsrsrs

BEIJOSSSS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SORTEIO - FRALDA CHARLIE BANANA- REUTILIZÁVEL - LINHA ECOLOGICA

Oláaa meninass!! Como foram de feriado??

Nada como começar a semana com boas notícias.. rsrsrsrsr... o Blog tem novo sorteio e de um produto super legal que ainda não temos aqui no mercado.

Sou super ligada em tudo que segue a linha "ecologicamente correta" e sempre procuro produtos desse padrão.

Um dia, numa busca pela internet, encontrei as fraldas da Charlie Banana e me interessei pela proposta, pela funcionalidade dela. Nunca achei que pudesse ou que iria gostar de uma fralda reutilizável! Entrei em contato com a empresa, que apesar de estar sediada em Hong Kong, foi super atenciosa e me esclareceu todas as dúvidas. Fiquei interessadíssima em comprar.

Eis que então eles me mandaram duas fraldas para que eu pudesse conhecer (uma para Gigi e outra para sorteio no blog). As fraldas chegaram no feriado e me encantei com o design dela. Testei e gostei muito.

No momento que se olha, dá um certo medo, porque poxa, até então nunca havia usado fraldas reutilizáveis. Aliás, tinha uma idéia de fralda reutilizável daquelas de pano, super antigas .Não tinha muita certeza se iria me adaptar.

 Aconteceu o contrário, olhei, gostei, analisei como fazer, usei e aprovei!! A embalagem é super explicativa  e a fralda é lindaaaa, nada a ver com as fraldas reutilizáveis de pano!!!

Vem, inclusive, com dois "absorventes"  que realmente absorvem e tem uma textura ótima. No toque já sentimos o conforto que proporciona aos nossos babys.

Ela é mega ajustável, então a medida que o bebe cresce, você pode ir ajustando através dos botões.. olha, a senhora fralda... curti bem!

Vou sortear uma fralda reutilizável Charlie Banana na cor amarela, que é super neutra então pode ser de uma menininha ou de um menininho.

Vamos as regras:

1 - ser seguidora do blog
2 - deixar seu nome e emailnesse post
3 - quem divulgar no blog, twitter ou facebook ganha mais um número (desde que indique nesse post ou divulgou)

O sorteio vai ser realizado no dia 13 de julho pelo random.org.

Gente, não é papo não, achei a fralda super diferente e adorei a proposta. Acho super válido buscar soluções, alternativas ecologicas em meio de todo esses caos que estamos vivendo. Tenho certeza de que a ganhadora ou ganhador irá adorar, porque além de funcional, a fralda também é linda. Espero que em breve chegue ao Brasil!!

Beijosss e boa sorte para todassss!!



quinta-feira, 23 de junho de 2011

TENIS PARA BEBE

Meninaaaasss, como estão???

Bom, muitas de vcs já sabem que sou completamente alucinada por roupa, sapato, tenis e acessórios de bebe.. mas assim, total alucination!! rsrsrsrs

Bom, em relação aos calçados da Gigi tenho que admitir que mesmo eu amando o pezinho dela com sapatinho, tenis, meia, enfim, ela simplesmente DETESTA!! Pode estar o maior frio do universo que ela abomina pé coberto!

Mas mesmo com toda essa repúdia por sapatos, nos eventos ela vai calçadinha (ainda que arranque tudo depois). É tão lindo os pés de bisnaguinha naqueles micro tenis, sapatinhos e meias!! Alucinante, né?

Bom, só sei que o pé da Gigi cresceu e agora ela tá com pé de lancha potente.. rsrsrsrsrss.... e lá fui eu comprar sapatinho para ela (já que TODOS - pasmem- estão pequenos nela). Comprei dois modelinhos daqui das fotos e estou de olho nos outros modelos.

E opinião minha, não acho que todo sapato de menina tenha que ser rosa, lilás, com florzinha e blablabla. Por isso não tenho problema nenhum em comprar um modelo considerado masculino mas que seja neutro (como é o caso do cáqui ou xadrez, por exemplo).

O modelo jeans eu comprei para ela e é da marca KLIN, que também tem loja virtual. Comprei na Bebe Mix (sim, sou fã dessa loja, ainda mais que ela é muitoo perto de casa) e o preço estava melhor que na própria loja virtual da Klin.

Tem modelos da Pimpolho, All Star que são lindos! Também fiquei de olho nesses da Carters e Ralph Lauren! Uma graça!!

ÉEEEE esses micro tenis que me enloquecem tanto quanto um bom salto!

Beijosss e bom feri para todas nós!!








terça-feira, 21 de junho de 2011

LENÇOS UMEDECIDOS DA HUGGIES

Meninassss.. Tudo bueno??? Recebi alguns emails falando que sobre problemas para deixar comentários. Parace que já foi resolvido. Se alguém mais tiver problema, me manda email, tá (rebatista82@gmail.com)?

Gente do céuuuuu, enloqueciiiiiiiii no lenço umedecido da Huggies- Refreshing! Simplesmente o lenço mais cheiroso que usei.

A qualidade dos lenços da Huggies eu já conhecia.Uso da Turma da Mônica (nunca usei o vermelho, alguém sabe me dizer se é muito diferente?).

Bom, final de semana fomos na casa de um casal de amigos e na correria da mala, levei um pacotinho de lenços que só tinha um (que horrorrr!!). Por sorte eles também tem uma filhinha de quase um ano então tem a casa toda equipada para receber bebe.. srsrrsrsrsrs.  Eisss que me surge essa embalagem verdinha discretinha, do jeitinho que gosto. De cara já amei a embalagem!

Usei o lenço e meuuu, melhor cheirinho de lenço da vidaaa!! haahahaha. AMEI!!! Eles trouxeram dos EUA e eu, obviamente, já providenciei o meu.

Se alguém for para os EUA, tai uma dica muitooo legal! Fora que a embalagem vem com 64 lenços! Vale mega a pena!

Pena mesmo é ainda não terem trazido para o Brasil!

Beijosssss

sábado, 18 de junho de 2011

LOÇÃO PARA HIGIENE DO BEBE

Meninas!! Tudo bem??

Eu faço a limpeza da Gigi com água e algodão, até ai procedimento de higiene normal, rsrs. Mas para finalizar eu adoro passar loção de limpeza porque deixa um cheirinho super gostoso, ainda mais se troca for resultado de uma fralda "carimbada" rsrsrsr

Quando estamos na rua, lenços umedecidos e loção de limpeza são essenciais para as trocas de fralda.

Sempre usei Higiapele. E recomendo muitooo!! Mas acho um pouco cara e bemmm pequena.Acaba rapidão!

Resolvi testar outras duas loções e o resultado foi de aprovação. São mais baratas e ambas as embalagens vem com 200ml.

A mais barata (mas não a pior, muito pelo contrário, eu gostei bastante) é a da Davene - Bebe Vida. A embalagem vem com 200ml e o cheirinho é super gostoso! Total Aprovada! O preço mais barato que encontrei foi na Bebe Mix (R$ 5,30).

A segunda é um pouco mais cara mas ainda assim mais barata que Higiapele (a embalagem vem com o dobro). É a Loção de Limpeza Disney Baby - Hydrogen. A embalagem também vem com 200ml e o cheirinho é maravilhoso. Aprovada! O preço mais barato que encontrei foi na internet, da  Onofre e está R$ 9,40.

Após usar as três marcas, posso dizer que TODAS foram aprovadas . Claro que Higiapele é maravilhosa e tem um cheirinho único! Mas as outras duas loções valeram o teste e vou passar a comprar sem problema nenhum!

Se alguém tiver alguma outra loção de limpeza, avise para que eu possa conhecer também, tá??


Beijossss

sexta-feira, 17 de junho de 2011

POR UM MUNDO MAIS JUSTO

Meninas, tudo bem?? Hoje vou fazer um desabafo de situações que são bem cotidianas em todos os estados do nosso País. 

Ontem presenciei duas situações que me deixaram muito triste.

A primeira foi quando estava andando com meu marido e a Gigi na rua, fazendo umas comprinhas e procurando um tênis para a Gigi. Vi três meninos de rua tão novinhos! Eles estavam namorando a vitrine na loja de esportes. O vendedor logo se aproximou e “colocou” para andar. Comentei com meu marido: Poxa, eles não tem direito de olhar? De querer ter aquelas coisas?

Eles estavam tão sujos. Com roupas tão calorentas para aquele frio. Fiquei com muita pena.

Na caminho de volta nos deparamos com os mesmos meninos. Agora estavam namorando a vitrine da Cacau Show. Mas as intenções mudaram. Vi que um entrou e ficou “escondido” para pegar alguma coisa. Minha vontade foi de entrar e falar: Você quer? E comprar. Não deu tempo. Ele pegou e correu mas um segurança interviu e o fez devolver.

Não apoio a atitude, de forma alguma. Aliás, tenho pânico de assalto, roubo, enfim. Mas tenho que confessar a pena que senti dos meninos. Eu vi os olhinhos brilhando de vontade.  Tive vontade de fazer alguma coisa. Ter alguma atitude que mostrasse para eles que roubar não é a saída.

A outra situação foi na volta de um jantar na casa de amigos. Paramos em um semáforo da avenida paulista e nas calçadas do meio vi uma “caixa” de mexendo. Não era um simples caixa, era um cobertor do morador de rua. Naquele frio o que o esquentava era uma caixa de papelão!

Eu e meu marido ficamos super tocados. Como pode? Por que tanta desigualdade, né? 

Mas não adianta só pensar assim é preciso agir! E hoje resolvi fazer esse post e separar também todas as roupas de frio para doar para a Campanha do Agasalho. Se cada um de nós adotar uma atitude, ajudar de alguma forma, eu acredito que possamos melhor... EU ACREDITO!

Não custa nada e tenho certeza de que todos nós temos alguma roupinha que não cabe mais, que está mais velha mas em boas condições, enfim.

Todo mundo merece viver, no mínimo, dignamente.... E uma pessoa usar um papelão como cobertor, definitivamente, não é digno.

Ahhh, se alguém souber de alguma campanha legal de agasalho, doações em geral e quiser divulgar, deixe um post ou me manda email que posto aqui com certeza: rebatista82@gmail.com.br.

Beijossssss


quarta-feira, 15 de junho de 2011

BRINQUEDOS EDUCATIVOS


Oieeee!!!

Meninas, olhando para os brinquedinhos da Gigi, senti uma vontade muito grande de falar sobre brinquedos educativos. A vontade desse post já vinha de tempos mas queria vincular a algo legal para nós, mamis!

Acho super importante o estímulo das crinaças através dos brinquedos educativos. Quando eu era criança, tinha vários e tenho super memória deles. Hoje em dia temos um rol de opções muito grandes e muitos brinquedos com caracteristicas mais "industrializadas" mas nem por isso perdem a sua função educativa, claro.

Mas confesso que sinto falta de ver os brinquedos da minha época. Brinquedinhos de madeira, com sonzinho manual, enfim... e invisto nisso para a Gigi. Tanto que comprei o Xilofone (sei que é acima de um anos mas o impulso foi maior.. srrrss) que era um brinquedo que, quando pequena, eu amava!!!

Minha mãe é da área da educação e sempre me passou a importância e eficácia dos estímulos. Claro que cada bebe responde da sua maneira, mas quanto mais estimulado for, maior a sua desenvoltura e perspicácia. Esse benefício é comprovado com estudo e a prática, claro!

Também tenho que falar que é bom não oferecer um "leque" muito grande de opções porque, de acordo com esses estudos, isso faz com que a criança desista muito fácil de explorar todas as finalidades daquele brinquedo e logo passe para outro. O ideal é oferecer três brinquedos diferentes e ir trocando a cada semana, permitindo assim que a crinaça explore, invente, use a imaginação para brincar de formas diferentes com o mesmo brinquedo.

Bommm, depois da parte mega explicativa, vem uma novi master buena. Quando pensei em escrever esse post, logo fui atrás da loja de brinquedos educativos que adorooo e que compro para a Gigi. Pedi para mencioná-los e eles ficaram super felizes, tanto que estão oferendo 10% de desconto para nós, Ebaaaa!!!

A Paparicos Brinquedos Educativos tem muitoooossss brinquedos lindossss e vende tanto brinquedos educativos como materiais pedagógicos e brindes infantis para todo o Brasil, tanto no atacado como varejo.

Achei bem legal bem legal a inciativa da Paparicos em dar esse bônus para gente, pois além de beneficiar nossos babys, a gente também beneficia nosso bolso!! rsrsrss

Vou deixar o link aqui do lado direito para vcs darem uma conferida, ok? Boas comprinhasssss!!

Beijossssssss

terça-feira, 14 de junho de 2011

BANHO RELAXANTE - SABONETE LÍQUIDO PARA BEBES DA GRANADO

Oieeeee!!!

Gente, depois que a Gigi teve aquela infecção ela ficou meio "bagunçadinha". Se perdeu no horario de dormir. Ficou confusa!! srrsrs.. não sei se foi coincidência, enfim!

Entre várias dicas que pesquisei, li uma bem legal, que foi a de mudar o horário do banho dela, deixei para dar mais a noite e criar um ritual relaxante (não tava dando dormir tão pouco!! rsrsrsrs.. a gente tem que apelar para tudo, né??).

E não é que funcionou??? Ela sai do banho calminha, até com olhinhos de sono.

Resolvi também testar o sabonete líquido da Granado de Erva Doce (que tem um cheirinho e propriedade calmante). Simplesmente ADOREI!!! O cheiro é maravilhoso, até eu me sentia relaxada. Fora que é mais consistente que os demais então rende bemmmmmm.

A banho noturno aliado ao sabonte me rendeu bons resultados!

Quem estiver em dúvida, pode comprar sem medo porque vale super a pena!

Beijosssssssssssss

segunda-feira, 13 de junho de 2011

FESTA JUNINA PARA BEBES

Meninass, como foram de final de semana? E o melhor, de dia dos namoradosss???

Buenooo, mes de junho começa Festa Junina. Quando criança, eu amava essa festa. Hoje em dia não é minha festa predileta mas confesso que estou bem animadinha em relação a Gigi.

Final de semana teremos uma festa super legal em um clube e quero levar a Gigi a caráter, lógico!! srsrsrrsrrsr

Tenho procurando vestido capira para bebes e não acho. Tem sites que até tinham, mas estão esgotados (ninguém mereceeee). Então, se alguém tiver uma dica legal de lugar para comprar, deixe o post aqui.

Para menininho achei bastante coisa. Até porque é mais fácil, já que calça jeans e blusa xadrez fazem o figurino! Fica uma graça, né?

Achei um vestido capira ára bebes bem fofo mas não se sabe onde vende ( que óoo). Quem souber, avisa, tá??

Beijossss e vamos que vamos que a semana só tá começando


sexta-feira, 10 de junho de 2011

CAPA PARA CARRINHO DE SUPERMERCADO

Genteee, que loucura!! Tudo o que você pensar, pimba, pesquisa na net que alguém já fez!! rsrsrsr

Fui no supermecado e podem me chamar de doida, mas  tenho pesadelos só de pensar na Gigi sentada naquela cadeirinha (mesmo com aquela capinha "higiênica"). Tenho que confessar, não gosto e ponto! Sei que isso adianta e muitooo a vida de várias mães mas eu realmente não curto.

Claro que em uma necessidade, vou ter que usar, ainda que tenha alucinações com bactérias gigantes!! srsrsrsrrsrrsrrs

Enfim, ai procurando na net (eu e minhas caçadas!) encontrei essa capa protetora para carrinho de supermeracdo, cadeirão de restaurante e bolsa. Isso mesmo,  tudo isso se transforma em bolsa.

Achei diferente demais!!! Sei que existem outras marcas. Até a Fisher Price tem capa protetora de carrinho. Mas essa achei bem diferente pelo fato de se transformar em bolsa e também poder adaptar em cadeirinha de restaurante.

A notícia ruim é que ainda não vi por aqui. Inclsuive mandei email para a marca que achei legal, a Floppy para ver se tem algum representante aqui no Brasil, enfim. Uma boa alterantiva, caso não tenha representantes, será pedir pelo Ebay mesmo.. srsrsrsrrsrsrsr.

Achei tão graça!! Meninaaasss, já sabem, se souberem de alguém que venda ou que tenha produto similar,  avisemmm!! Estou interessadíssima!


Beijossssss

quinta-feira, 9 de junho de 2011

FRALDA JEANS DA HUGGIES

Oieee meninas!!!

Gente, a atrasada aqui só descobriu hoje a existência das fraldas Jeans da Huggies. Lendo comentários pela net, o feedback é ótimo.

Foi unânime no sentido de conforto, de qualidade (disseram que segura bem o xixi). Achei uma graça e quero muitoooo.

Nesses fóruns da net também achei a indicação do lugar que ainda tem. É na Drograria Minas Brasil (http://www.drogariaminasbrasil.com.br/). Nunca comprei nesse site mas arrisquei porque, até agora, é o único lugar que tem.

Ahh, detalhe, quem usou também fala que o formato da fralda é bem grande (ótimo). Comprei um pacote do grande e outra do extra grande.. hahahaha... É que agora é inverno e até esquentar de novo, a Gigi já vai estar usando esses tamanhos!!

O triste disso tudo é que não se acha em lugar nenhum porque é edição limitada. Liguei no SAC da Kimberly-clark e fui informada sobre isso!! Que droga!! Por que tudo o que é diferente dura pouco?

Gente, se alguém usou essa fralda, deixe coments aqui para falar o que achou e assim que chegar as da GIGI e ela usar, posto contando o que achei. Na parte visual, achei uma graça, super fofa!! Vamos ver na funcional...

Beijossss


quarta-feira, 8 de junho de 2011

CAMPOS DO JORDÃO PARA BEBES

Meninas, conforme prometido, vou passar algumas dicas de Campos do Jordão para Bebes, ou melhor de roupas de frio para bebes.

São dicas de comprinhas (adorooo) e quem tiver a oportunidade de ir, seja um final de semana ou para passar um dia (aquelas que estão no estado de SP), vale bem a pena. 

Confesso que achei que teria mais coisinhas de bebe mas as opções são meio escassas. Existem lojas de bebes, lógico, mas com marcas que encontramos em nossa cidade (até mais barato, porque Campos é meio carinho). Eu queria mesmo era casaquinho de tricot. Acho lindo!

Tem uma loja chamada Hortelã Kids, que fica no Shopping relógio. Tem opções lindasss tanto para meninas quanto para meninos. Super diferentes e o melhor, não é tão caro, porque aqui em São Paulo, tricot mais fino é um absurdo! Tirei uma fotinho do casaquinho que comprei para a Gigi para vocês verem (amadora porque foi com o celular, hein?).

Quando digo bebes, são roupinhas tamanho P, M, G. Porque roupinhas a partir de 1 ano, tem boas opções.

Agora as aquisições mais lindas ficaram por conta de uma boina e um cachecol para bebe LINDOSSSSSS!! Tirei foto da Gigi com eles. Olha que arraso. As melhores lojinhas ficam na Ducha de Prata mas também tem lojas super lindas na pracinha do Teleférico e numa feira de artesanatos ao lado da igreja.

Se alguém tiver outras dicas de Campos do Jordão ou de outros lugares que vendam casaquinhos de tricot e lã para bebes, deixem um comentário. É sempre bom saber, né?? rsrsrss.. Ainda mais para uma viciada em roupas de bebe como eu!

Beijossssss





terça-feira, 7 de junho de 2011

MENSTRUAÇÃO PÓS PARTO

Acho que uma das dúvidas mais frequentes é QUANDO VOU MENSTRUAR DEPOIS DO PARTO?

Meninas, sinto desanimá-las mas essa pergunta é sem resposta. Há mulheres que menstruam super rápido e outras que ficam até um ano sem menstruar.

O que influi muitoooo é o fato de estar ou não amamentando. Amamentando regularmente, a menstruação, muito provavelmente, pode demorar um pouco a aparecer.

Tem fatores que podem influenciar também (sempre aliado a amamentação), por exemplo, se seu baby passou a dormir a noite toda, pulando mamadas, se você complementa a alimentação com leite artificial, enfim, isso também pode fazer com que a menstruação apareça mais cedo.

As mulheres que não amamentam podem mestruar até um mês depois do parto. Isso não é regra, claro! Há casos em que mesmo não amamentando, a mulher menstruou 3 meses após o parto. Isso é bem comum.


Vou ser sincera, a Gigi tem 8 meses e minha mentruação ainda não apareceu. Eu amamento muitooo. Mas assim, também não posso descartar uma nova gravidez.

Aparentemente, não há nehum irmãozinho para a Gigi, mas nunca se sabe!! srsrrssrrss..... Até porque ainda não adotei nenhum método contraceptivo (podem me chamar de louca.. com marido médico e até agora não adotou nenhum método?) mas estou em dúvida se tomo pílula ou coloco o Mirena.

Mamães, deem seu relato sobre o tema, quando menstruaram, qual o método contraceptivo adotado. Isso é muitooo bom para ajudar outras mães, já que essa dúvida fica na cabeça. Já recebi uns três emails sobre isso além de ver em outros blogs, tanto que resolvi  fazer esse post.

Beijossssss

segunda-feira, 6 de junho de 2011

FRALDA TURMA DA MONICA SOFT TOUCH MAX

Bom dia Meninas!

Passei esse final de semana ausente pois fomos viajar! Gigi foi passar friozinho em Campos do Jordão (delíciaaaa). Adoro aquele lugar! Depois posto fotinhos com dicas de compras lá! Gigi ganhou uma toquinha/boina que foi sucesso master.. srrsrs

Hoje vou falar da nova fralda da Turma da Mônica, a Soft Touch Max. A minha primeira opção sempre foi a Pampers Total Confort, apesar de já ter usado as fraldas da Turma da Mônica. Mas a que eu sempre gostei, que segurava bemmm o xixi e que nunca vazou comigo era a Total Confort.

Enfim, lá estava no supermercado e a nova embalagem da Soft Touch me chamou a atenção e me chamou mais atenção ainda aquele "MAX" embaixo. Fiquei curiosa, confesso, querendo saber o que teria de diferente da Soft Touch normal (que eu também gostava, mas ainda assim preferia a Total Confort). Resolvi dar um crédito e testar.

RESULTADO: AMEIIII!! Atualmente a fralda que mais tem segurado o xixi, que não deixa cheiro e parece dar bastante conforto para a Gigi. E detalhe, sempre achei o formato das fraldas da Turma da Mônica pequenos em compração as da Pampers. Mas a Soft Touch Max parece ter um formato maior. Fora que achei uma graça os desenhos dos personagens "maiorzinho" dos que os desenhos habituais das fraldas turma da mônica.

Tirei umas fotinhos para vocês verem como a fralda é (não reparem pois estão mega amadoras). Quem tiver em dúvida, na minha opinião, vale a pena testar. Eu gostei muitooo!

Beijosss



quinta-feira, 2 de junho de 2011

CERA NO OUVIDO DO BEBE


Meninas, hoje vou compartilhar com vocês um resumo sobre esse tópico, da cera nos bebes.

Achei legal esse post porque foi algo que me intrigou, que quis estudar a respeito pois , para mim, a Gigi tinha (tem) muita cera.

Então lá fui eu conversar com o maridão, que me colocou em contato com otorrinos,  para que eu pudesse tirar todas as minhas dúvidas sobre o assunto.

A cera é uma espécie de “proteção” do ouvido contra microorganismos nocivos.

Só que eu, como toda mãe, ficava agoniada de ver tanta cera. Eu limpava e no dia seguinte, pimba, mais. E depois do banho então? Exagero de cera!!

Cotonete é legal mas deve ser usado com total cuidado. Só para limpar superficialmente pois muita vezes nossa “limpeza” acaba colocando a cera mais para dentro e esse processo, em repetição, forma um “tampão” que pode causar desconforto em nossos babys bem como a tão temida otite (prazer, Renata! Até então eu nem sabia o que era isso muito menos a sua existência).

Conversei com o marido que me explicou várias coisinhas... eis então que surgiu meu medo com otite, por mais que a Gigi não se queixasse nem nada. O que já pode ser descartado porque que a otite externa causa dor só de encostar e ela não aparentava dor nenhuma.

O que ela tinha era só cera mesmo.. rsrsrs. Fui instruída a não cutucar com cotonete. Estou resistindo, viu?
Algumas dicas que tive: se possível, limpar com toalha ou gase e só superficialmente. A mesma regra vale para o cotonete. EM HIPÓTESE ALGUMA empurrar a cera com cotonete para dentro, evitar dar mamar deitada, não colocar o bebe deitado logo após mamar.

E nos meus estudos pela internet vi que é bom hidratar bemmm o bebe, pois a cera pode se acumular demais quando a pessoa está desidratada.

Mamis, se acharem que seu baby está com cera demais, procurem o otorrino e, se for necessário, a limpeza será feita por ele, evitando qualquer acidente.

Beijosss para todassss e vamos cuidar dos ouvidinhos de nossos babys com carinho. Confesso que ainda fico tentada quando vejo a maledita cerinha, mas como falei, tenho resistido e limpado só superficialmente. 

P.S (Pelo amor, não pensem que a Gigi fica cascuda no ouvido, hein?? Minha power limpeza superficial tira bem...rsrssrsrss)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

EL RETORNO DA MAMADEIRA

Meninas, parece brincadeira mas hoje me preparei para a saga (de novo) já esperando a recusa de sempre.

Inovei e fiz suco de melancia, que antes ela curtia bem e adivinhemmmm... SURPRISEEEE!!!! Pegou a mamadeira sem nem chiar!! Tomou tudinhoooo!! El retorno da mamamdeira me deixou boquiaberta, até porque, ontem mesmo, ela fez escândalo só de ver.

Agradeço demais todos os conselhos e emails que recebi me dando dicas... AMEIII!!

Bom, agora que ela voltou a aceitar a mamadeira (pelo menos com o suco) vou esperar mais essa semana e segunda tento introduzir, aos poucos, o leite artificial.

O pediatra me deu três opções: NAN, SIMILAC e NESTROGENO. Falou para eu testar e ver qual ela pega mais e dar um feedback para ele.

Então, segunda feira lá vou eu para mais uma missão: Leitinho artificial.

Vou continuar dando o leite materno, sem dúvida, até porque tanto ela quanto eu amamos esse contato. É o nosso momento. Mas julgo necessário complementar porque sei que meu leite não a satisfaz como antes. Ela mesma fica nervosa depois de 5 minutinhos no peito porque ele "acaba" e claro que ela quer mais.

Nova saga na área... Definitivamente, sou a rainha das sagas!

Beijosssss