Pesquisa personalizada

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CULPA DE MÃE


Culpa de mãe.. quem nunca sentiu? Eu sinto o tempo todo...,. as vezes super trash, outras de uma forma mais suave!

No começo desse sentimento louco, fui procurar na internet para ver se outras pessoas se sentiam assim... mega surpresa ao ver que se trata de um sentimento comum... comum mas que as vezes faz tãooo mal!!

Quando a Gika nasceu, eu parei de trabalhar até ela completar um ano e quatro meses. Nesse período ela entrou na escola e dá-lhe culpa! Culpa de trabalhar e não estar mais presente fisicamente 24 horas por dia na rotina dela.

Eu não tenho empregada então dou jeito na casa, muitas vezes faço a comida (tudo bem que nós pedimos bastante.. kkk) mas a geral na residência, eu que faço! E dá-lhe culpa.... culpa porque a casa está um caos e eu preciso arrumar, período em que a Gika brinca com as coisinhas dela.

Nossa família está em Santos então, quando vamos para lá tem gente para caramba.... a gente acaba ficando bem relax, já que muita coisa minha família faz, tipo, se precisar troca fralda, banho, brincadeira, enfim.... Quando voltamos para SO, fico com a sensação que meio que me desliguei dela, sabe?!?!? E que não dei atenção que devia...

E os dias vão assim... culpa, culpa e mais culpa!

Não que eu sinta isso todo dia, de jeito nenhum.... mas por exemplo, ontem minha irmã foi em casa. A Gika amouuuu! Brincou horrores com ela!! Aproveitei e adiantei várias coisas. Em um momento a Gika me pediu colinho e eu estava fazendo a janta, mão toda suja.. acabou que minha irmã pegou no colo.. e dá-lhe culpa! Por que eu não peguei naquele tempo? Dane-se a comida, podia até queimar!!

Eu pego minha filha no colo sempre que ela pede.... claro que em Santos ela pede menos, porque tem mais gente... mas as vezes, ela pede colo em momento que estou mega atarefada com as coisas da casa. E me sinto mega mal de não pegar quando ela pede.

Estava lendo e sei que culpa é quando erramos, fazemos algo errado de forma proposital... E nunca tenho a intenção de errar assim como qualquer outra mãe... mas me senti errada, me sinto culpada, sabe!? Loucura, NE!??!

Resumindo.. dá-lhe culpa de mãe... e sabe o que é pior? É que tenho a sensação de que é um sentimento que nos acompanha para sempre, independente da idade de nossos filhos.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DICA DE VIAGEM - HOTEL FAZENDA MAZZAROPI


Buenos Dias!!

Estava relendo alguns posts e vi que nunca escrevi nada sobre as viagens que fizemos nesse tempo e logo me veio uma vontade doida de escrever!

Vou começar pela última (olha que cronologia magnífica.. kkk) e que vale mega a pena ser compartilhada!

No feriado do dia 12 de outubro fomos conhecer o Hotel Fazenda Mazzaropi. Tínhamos ótimas referências e fomos que fomos conhecer.

Antes de descrever toda a estrutura (e deixar muitas de vocês com água na boca querendo ir), tenho que pausar para escrever essa palavra: MARAVILHOSO!!!!!

Sim, o hotel é perfeito!! Tem uma estrutura ótima, grande, com muito verde, entretenimento, pessoal plenamente capacitado, enfim, tudo de melhor.

Tem atração o dia todo, como alimentação e cuidado com os animais, cavalo, charrete, bicicleta “família”, pedalinhos, tirolesa, piscina externa (climatizada) e piscina coberta (aquecida), enfim, muita coisa para se fazer.

Minha opinião é que todas as faixas etárias têm entretenimento no hotel. O tempo passa que é uma beleza e você não sente à hora passar!!!!!

No quesito alimentação, também achei impecável... Confesso que achei o Royal Palm de Campinas melhor mas isso não quer dizer que seja ruim.. muito pelo contrário, é bom demais!!! Muita variedade e gostinho de comida caseira... Mas comparando os dois hotéis, para meu paladar, gostei um pouco mais do Royal Palm.

A estrutura do hotel é linda, os quartos não são mega luxuosos mas são super amplos, confortáveis e limpos. O banheiro é bem grande e totalmente equipado para receber crianças. Além do mais, todos os quartos têm varanda com rede (delícia) que proporcionam um belo relax.

O ponto negativo fica por conta do preço, que é um pouco salgadinho. Mas ainda assim eu falo que quem puder, não deixe de levar seus pequenos e conhecer. É uma experiência incrível! Não é a toa que é eleito como o melhor Hotel Fazenda do Brasil já faz um tempinho.

Espero voltar muito mais vezes!!!!


 


 
Contato
Estrada Municipal dos Remédios, 2380
12086-000 Taubaté, SP
Tel.: (12) 3634 3400
Fax: (12) 3634 3436