Pesquisa personalizada

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DISPUTA ENTRE MÃES


Simmm, hoje vou filosofar.. e muitoooo!!!! Pois eu realmente estou assustada com vários conteúdos que leio em blogs sobre maternidade e não é de hoje.. já mencionei aqui.

Há tempos escrevi sobre toda essa guerra de Parto Natural e Parto Cesárea... que feio escrever "guerra" mas é exatemente isso que está parecendo...é um assunto que rende pano para a manga, enfim.. até prometi que não iria mais falar sobre isso...

Mas gente, não dá.... as mulheres devem ter seu direito de escolha preservado... a mulher que quer ter parto natural deve ser respeitada e a cesárea só deve ser indicada caso, de fato, o parto natural não seja possível..

Mas o inverso pode ocorrer... eu sou uma e quem quiser criticar, que fique a vontis pois eu não me envergonho NENHUM POUCO em dizer EU NÃO QUIS TER PARTO NATURAL.. EU NÃO QUERO TER PARTO NATURAL! E NINGUÉM ME INFLUENCIOU NESSA ESCOLHA!!!!

Meu médico sempre foi super liberal e me orientou muitoooo sobre o parto natural... ai, vem essas DOIDAS (Sim, pq para mim uma mãe que fala que é mais mãe porque teve seu filho por parto natural é completamente DOENTE e precisa de tratamento jáaa), criticam, enchem o saco e fazem uma droga de palestra sobre um assunto que nem todo mundo está com vontade de ouvir.. caracaaaaaa, fala para quem quer ouvir!

Eu não critico ninguém por escolha nenhuma.... eu admiro! Já falei isso... eu admiro a figura materna... agora se seu filho nasceu em casa, no hospital, no metro, isso não é da minha conta... SEJA APENAS MÃE!

Agora, além do tipo de parto começou a onda da alimentação: Ai pq meu filho não come danoninho, ai pq meu filho não come isso, não come aquilo, não come aquilo outro....

Ah gente, pera ai.... eu não saio entupindo minha filha de doces e baboseiras.... mas não a privo! Eu não fui privada! E acredito que boa parte de vcs Tb não... todas já provamos ( e por que não, amamos) um fandangos, um brigadeiro, uma pipoquinha.. mas o IT de agora é falar : MEU FILHO SÓ COME ORGÂNICO, DE DOCE É SÓ FRUTA!

E olha que coisa "intrigante": Muitas das pessoas que falam: Meu filho não come chocolate, (pausa para um ÓHHHHH!!) ficam postando coisinhas nostalgicas sobre sua própria infância, como a imagem do LOLO, do chocolate SURPRESA e por ai vai... tsc tsc tsc

Deixem as crianças serem crianças.... por exemplo, eu sou contra refri... e faço o possível para minha filha não tomar. Sendo bem sincera, ela nunca tomou! Mas se um dia na vida ela quiser provar, nossa, não vou morrer por isso!

Mas o que vejo direto são mães achando o máximo tanta privação alimentar com os filhos... gente, vetando chocolate, brigadeiro... coisas que aposto que comem... mas como eu disse, o IT é : sou uma organic mother!

É lindo, é bom, é tudo oferecer alimentação saudável para seus filhos... mas gente, calma lá Tb!

Sei que pode ter muita mamis criticando e sinceramente, não me importo nenhum pouco! Mas meu, eu já deixei minha filha se lambuzar de chocolate, eu já deixei ela comer bolinha de queijo em festa.... a gente ADORAAA COMER PIZZA e PIPOCA! E simmmmm, faço com ela as mesmas coisas que fazia quando criança... E AMOOOO ISSO!!!

Hoje mesmo eu estava lendo num blog e amei o que vi escrito... a mãe da mamis blogueira falou que nunca sentiu culpa pq nunca se comparou com outras mães.... e o que noto é que cada dia cresce mais a coisa: QUERO QUE AS COISAS QUE EU FAÇO PELO MEU FILHO SEJAM MELHORES DO QUE A MÃE TAL FAZ, AFINAL EU SO A MELHOR DA MELHOR DO MUNDO EM SER MÃE E MEU FILHO É O MELHOR DO MELHOR DO MUNDO... noto muitoooo esse modismo!!

Que triste.... os blogs deveriam ser sobre troca de experiências e não posts agressivos no sentido de que: SE VC NÃO FAZ COMO EU, NOSSA, QUE MÃE OVER VC É!... são leituras que me assustam... pessoas que querem ditar regras, o que é certo e errado.... ser mãe não é ser isso não... eu, hein!?!?

Cada uma de nós, mães preocupadas,presentes e afins, somos a melhor mãe que nossos filhos poderiam ter.. e eu não desejaria nem por um segundo ser como essas mães robóticas e politicamente corretas que eu vejo por ai....