Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Descolamento Ovular

Não postei nada no blog ontem mas andei visitando vários sites. Assim como escrevi um post sobre ovários policísticos (já que havia lido em alguns blogs de treinantes essa preocupação), hoje resolvi escrever sobre Descolamento Ovular (pois tb andei lendo sobre o assunto).
Pois é, com oito semanas de gestação eu descobri que estava com pequeno descolamento Ovular. As pessoas confundem muito com descolamento de placenta, o que não tem nada a ver, já que nessa fase gestacional ainda não temos placenta. Eis o nome "Ovular" rsrsrsrsrsrrsr
Descobri super por acaso. Noiei maximo ao ter uns corrimentos e bati o pé que queria ir no hsp. Lá fizeram um ultra e constataram o descolamento.
Pediram repousou de 15 dias e ultragestan. Tive que repetir o ultra de semana em semana para ver se estava tudo bem. A medida que a Gigi foi crescendo lá dentro, o descolamento foi desaparecendo!! Foi nessa fase que me decepcionei mais ainda com meu emprego. Quando voltei (passado os 15 dias) é claro que o descolamento estava lá. E meu chefe parece que quis descontar a ausência de 15 dias, mesmo meu marido tendo conversado com ele, enfim.. mas isso é outra história.
No começo, no momento que o médico falou do descolamento, fiquei apavorada. Vi no meu marido o medo. Mas nunca pensei que pudesse perder a minha filha. Na minha cabeça, fazendo tudo direitinho, não teria problemas nenhum. E foi o que fiz.
Descolamento ovular é algo que acontece até que bastante (como tenho lido). Entendo o desespero de quem passa mas seguindo o tratamento a risca aliado ao pensamento positivo SEMPRE, nada de ruim vai acontecer.

Caramba, mega post em plena madruga. Insônia total.. rsrssrrsrrsrs
Beijos a todas e espero ajudar a quem está passando por algo parecido.
Beijosssss

81 comentários:

  1. na 5a semana de gravidez tive sangramento, me lembro como se fosse hoje, sabado de carnaval de 2009, dia 21/02, tinha descoberto a gravidez ha 10 dias, foi um choque!!!!!
    Descolamento da placenta e um hematoma maior q o bebe. Repouso absoluto ate a pascoa, verao 40 graus no rio de janeiro e eu deitada por quase 70 dias......Sorte q ultrogestam dava um sonoooooo!!!!
    Hoje minha Ninoca corre pela casa e eu penso: essa moleca ja aprontou desde pequenina.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tive descolamento de placenta mesmo. Estava com mais ou menos 12 semanas. Tb descobri por acaso, com um pequeno sangramento, mas que não foi vaginal e sim em decorrência de uma diarréia. Na verdade, pra mim foi obra de Deus e não por acaso, pq na época eu estava fazendo um trab temporário e fazia esforço e se eu não tivesse tido essa diarréia, não teria descoberto o descolamento. Tb tomei esse remédio nos 5 primeiros dias e me fez extremamente mal, depois a médica mandou usá-lo vaginal, foi o que melhorou um pouco meu quadro de enjoos e vômitos. Em 15 dias estava curado e meu Bernardo está aqui, quase na hora de chegar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Natinha,
    obrigada pela visitinha no meu blog, vim aqui conhecer o seu e me deparei com essa coisinha mais fofa do mundo, sua filha!!! Ela é muito linda, parabéns!!!
    Obrigada pelos comentários sobre o São Luiz, provavelmente será o hospital escolhido, como tenho consulta 2ª feira, ainda quero tirar algumas dúvidas com a médica, mas a escolha já está quase decidida.

    Também estou te seguindo.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii como vai a Gigi???
    Deve ter sido um desespero essa preocupação no começo da gravidez!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu estou na quinta semana de gestação e descobri um descolamento ovular, entrei em pãnico e até chorei a hora que vi, porém aos poucos fui me acalmando e tenho pensando positivo que tudo dará certo!
    Minha medica receitou ultragestam e dactil ob.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola a minha irma esta gravida de 8 semanas de gemeos e esta com um descolamento ovular e um dos bebes desceu e esta mais fraquinho que o outro, e continua a perder muito sangue..
      esta a tomar proggeffik 6 por dia e esta de repouso estamos com muito medo mas Deus é grande e vai nos ajudar algum conselho

      Excluir
  6. oi estou gravida de 8 semana e 5 dias fiz uma utra som e descobri que tava com descolamento ovular estou super preocupada com meu bebe mais espero que fique tudo bem estou tomando os remedio direitinho e espero que meu bebe fique quetinho aqui comigo bjs !!!e obrigada por tira minha duvida!

    ResponderExcluir
  7. oi meninas,estou com oito semanas e tambem estou com descolamento ovular,gostaria DE SABER QUE TIPO DE REPOUSO VCS TEM FEITO,POIS FICO NA CAMA A MAIR PARTE DO DIA MAIS NAO CONSIGO FICAR O TEMPO TODO,SERÁ QUE NAO POSSO FAZER NENHUM TIPO DE ATIVIDADE POR MAIS LEVE QUE SEJA???AFFFF!!!PRECISO DE RESPOSTA...BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Oiee Adriana!

    Tentei te mandar email mas vc não deixou! Seguinte, meu repouso não foii daqueles de ficar deitada o dia todo. Eu tive que ficar afastada do trabalho, de atividades físicas e qualquer outro esforço. Mas podia me levantar da cama sim. Eu não sei qual o grau do seu descolamento. Ai depende de que tipo de repouso se médico indicou!

    Tnho certeza de que vai dar tudo certo! No meu caso, em 15 dias ele me liberou.... aguenta mais um pouqinho de molho em casa e ja ja seu doc libera!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. OI
    Neste momento estou passando por esta situação, descolamento ovular na 7º semana de gestação. A médica pediu repouso total, mas levanto pra ir ao banheiro, tomar banho e almoçar. Estou tomando utrogestan (via vaginal) e dactil OB. Será que corro o risco de acontecer novamente em outro estágio da gestação ? Tenho sentido umas sensações estranhas na barriga como se fosse contrações, sinto medo de que algo de ruim aconteça.... se alguem tiver alguma palavra que possa me consolar cleidegmelo@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou passando pela mesma situação q vc passou, mesmo remédios, mesma cólica, no mesmo período e no final da história deu tudo certo? Teve mais algum problema depois dessa etapa? ESTOU AFLITA!

      Excluir
    2. Olá. Estou grávida de 8 semanas e 3 dias e descobri na minha primeira ultra que estava com um descolamento. E uns dois dias depois eu tive um sangramento. Quando foi na minha segunda ultra o meu médico viu que o descolamento tinha aumentado. Estou muito afita, pois não quero perder meu bebê. Estou sendo acompanhada toda semana com ultra e com o remédio utrogestan. Estou com repouso total. Mais ainda tenho que ir pra cozinha, pois estou só em casa. Mais em nome de Jesus não vai acontecer nada e meu bebê vai nascer lindo e saudável. Eu creio!
      Um abraço para todas e que Deus abençoe a todas que estão passando pelo menos problema...

      Excluir
    3. Vc tinha sangramento?

      Excluir
  10. Olá Meu nome é Lucimar. Estou com 12 semanas e desde a 7ª estou com um descolamento grande que não melhora. Na última ultra que fiz no mês passado acusou que o descolamento estava estável. Dia 28 eu vou fazer uma outra ultra pra ver como está. Quanto ao repouso, o médico disse que deveria ficar em repouso (não dirigir veículo, Não andar muito, não ficar muito tempo em pé, não ter relações sexuais etc.) o problema sou eu... não consigo ficar deitada ou sentada o dia inteiro, procuro não pegar peso, fazer grandes esforços, mas eu fico sozinha durante o dia e eu faço comida, lavo louça, brinco devagar com os meus cães, molho plantas e etc. Fico extremamente mau humorada com esta situação, e o pior é que se eu faço algo de mais esforço, sinto cólicas intermitentes que só melhoram se eu ficar deitada durante uns dois dias. Tomara que dê tudo certo, pois é uma situação desagradável para quem está acostumada ater uma vida agitada como eu tinha. Abraços.
    Ah, também tomei Ultrogestan e atualmente tomo Buscopan Duo para as cólicas que sinto às vezes.

    ResponderExcluir
  11. Ola, meu nome é Marina , estou com 11 semanas de gestação e descobri descolamento ovular na oitava semana.Fiquei 2 semanas de repouso relativo( sem trabalhar, ficava em casa no sofá e ia pra cozinha fazer minhas refeições, mas isso não foi suficiente, o hematoma só aumentava, então estou há 3 dias de repouso absoluto, cama-banheiro, banheiro -cama e tomando ultrogestan e rezando pra que dê tudo certo como nos casos das colegas do blog.Beijos e torçam por mim.

    ResponderExcluir
  12. vc me ajudou muito com esta postagem esclareceu mais minhas duvida, apesar de ja ser segunda vez que passo por isso sempre me sinto insegura,do meu primeiro filho eu tive um descolamento de placenta sagrava sentia uma dor de lado corria p o medico ele passava reposo de 15 dias mais meu patrao era super ixigente e dizia q se eu ficase faltando irira me demitir entao eu nunca passa o reposo todo em cada e valtava tudo de novo no quinto mes eu tive uma grande dor de lado e fui levada p o hopital passei 15 dias enterna tomando muito muitos remedios entao fiquei boa e hoje meu filho amado tem 07 anos agora engravidez pela segunda vez e estou c descolamento ovular estou com 09 semanas estou de reposo absoluto enatao tendo entender a diferença de descolamento de placenta p/ ovular me debarei com seu bloque srsrsr
    valeu adorei. bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá querida...
    Obrigada pelas informações postadas no seu blog a respeito do descolamento ovular. Eu também estou passando pela mesma situação: estou grávida de seis semanas e tive um pequeno sangramento, preocupados, eu e o meu esposo nos dirigimos a um hospital e com a consulta e exames detectou-se o descolamento ovular. Estou afastada por quinze dias do trabalho em repouso absoluto e tomando DACTIL OB, farei semanalmente exames para monitorar o descolamento mas acredito e tenho fé que tudo dará certo porque Deus é perfeiro em tudo o que faz. Obrigada por compartilhar sua experiência e mostrar que o descolamento ovular pode ser revertido. Deus abençoe a sua linda família.

    ResponderExcluir
  14. oi gente,me chamo maria helena hj fiz o primeiro ultra-som certa de ver o coraçãozinho do meu filho,deu descolamento ovular e ao contrário do que a médica pensou estou apenas com 5 semanas.ela me receitou ultrogestan e repouso por 15 dias,segunda feira irei repetir a ultra,torçam por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por isso.c cinco semanas n vie.fiquei desesperada! Mais voltei c 6 e vie meu bb e seu coraçãozinho.fiqei muito feliz.só q estou c descolamento estou c 8 semanas.confio muito em DEUS!

      Excluir
  15. Olá, estou grávida de 10 semanas, domingo passado tive um sangramento e pelo ultra foi diagnosticado descolamento ovular parcial.Minha Go recomendou repouso absoluto, Duphaston de 8 em 8 hrs e buscopan para cólicas, na próxima segunda faço novo ultra para acompanhar, tenho mta fe em Deus, que nossa dará vitória.é minha primeira gestação.para todas que estão na msm condição: O Senhor é conosco, vai dar tudo certo, já deu!!!!um abco a todas.

    ResponderExcluir
  16. Meninas, tbm esou passando por isso, estou de 6 semanas e tive dor e secreção marronzinha transparente, no USG contatou-se desclamento ovular maior que o embrião.... graças a Deus cessou mas to so quietinha deitada, meu medo foi gigante, chorei tano que nem sei... que pavor! mas agora acho que ta controlado. eu espero! farei novo transvaginal em 2 dias e tenho fé em Deus que será melhor que o primeiro!!! Obrigada a tds pelo depoimento confortante, a gente imagina que é unic a sofrer e tem medo demais... boa sort a tds...bjs Fqm com DEU

    ResponderExcluir
  17. Cris

    Fiz minha primeira ultrassom hj e descobri que estou de 7 semanas mas tbm que estou com com descolamento ovular...ainda não fiz o retorno ao medico, tenho duvidas sobre o repouso, nosso transporte eh uma moto, posso andar na carona??
    ou nem isso?

    ResponderExcluir
  18. Olá lendo esses comentários acabo ficando mais tranquilo, pq quando estava com 8 semanas descobri o descolamento ovular, através de vários sangramentos, estou de repouso a 30 dias e aplicando o ultragestan... amanhã será o dia da ultrassom morfológica, estou muito ansiosa para ver meu bebê novamente e com fé em Deus ele vai estar bem...bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá....
    Estou com 10 semanas de gestação , tive desde o final de semana dores na barriga que só iam aumentando... como já tive essas dores na 1ª gravidez, resolvi por conta própria fazer uma ultra transvaginal para saber se era o que eu imaginava.. Realmente .. estou c/ descolamento ovular de 15% , o médico receitou o Ultrogestan e buscopan e após 3 semanas fazer uma nova ultra.. ainda sinto pequenas dores na barriga , nas costas.. estou de repouso tbm... mas acredito que no final vai dar tudo certo se Deus quiser....

    Bjos Patricia....

    ResponderExcluir
  20. eu estava com com 12 semana e descobri que estava com um deslocamento sangrol muinto meu medico falou que eu estava tendo um aborto fiz uma utra-som de emergencia e o estava bem e fiquei quase 1 mes de repouso abisoluto mas grasas a deus estou curada

    ResponderExcluir
  21. Eu estou muito preocupada e triste ,mas lendo esses posts consegui me acalmar um pouco ,estou na décima semana e desde que descobri a gravidez estou com sangramento ,o primeiro ultra não deu nada ,o segundo tbm não ,já o terceiro deu uma area de um pequeno descolamento 1cm ,já o que fiz hj deu uma area grande segundo o médico ,com 1,4 ml ,compatível com area de descolamento ovular,tô muito chateada ,não sei o que fazer ,minha médica está em congresso e só volta dia 31

    ResponderExcluir
  22. Olá eu tive um descolamento ovular e o G.O que passei não deu muita importancia fui descobrir oq aconteceu comigo uma semana depois ai infelismente ja era tarde hj ja faz 11 dias que perdi meu bebê estava de 2 meses e ainda doi muito meu coração.Por isso se vc tiver alguma duvida corra até um médico e sempre procure uma segunda opinião bjss

    ResponderExcluir
  23. olá, hoje fiz minha primeira ultra, não ouvi os batimentos e estou com 2 descolamentos ovulares....estou desesperada me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  24. to muito desesperada, triste...é um sentimento ruim porque estou com 2 descolamento ovular....tem um grande e um pequeno...estou de 9 semanas toda hora pego meu ultra e olho meu pequeno.....e é fazendo isso e pensando nele que crio forças pra não desistir faço tudo pra ver meu pequeno bem.....mas tenho fé em DEUS e sei que ele vai me ajudar e me da forças pra superar isso e daqui um tempo irei ver meu pequeno correndo pela casa.....é CRIS quando passei no medico pela primeira vez ele viu que eu estava com descolamento e não falou nada...ai eu tamem nem sabia nem liguei ai com isso começou a nascer outro mas graças a DEUS passei em outro medico e estou tratando.....masd DEUS vai ti ajudar a superar tudo isso...e seu proximo baby vai vim logo logo e você ficara muito feliz....bjoos....

    ResponderExcluir
  25. Oi gente estou com 8 semas e 2 dias descobri 2 descolamentos ovular,com 7 semanas,depois de um pequeno sangramento,nao sentir dor alguma,fui para o hospital fiquei a noite toda de observação ,durante a noite o sangramento parou,pela manha saia uma segrecao marrom,fiz uma transvaginal e meu bebe estava lmuito bem desenvolvido,os batimentos cardíacos normais pra essa semanas....Desde então estou de repouso absoluto, só levanto pra ir ao banheiro e as vezes fazer uma refeição na cozinha,fico deitado e sentada na cama somente isso...Ontem demadrugada voltou a sair uma segrecao na cor marrom,meu medico disse que e normal depois de uma semana de repouso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou usando protestante de 8 em 8 horas via vaginal,segunda feira faço uma nova transvaginal,e posto o resulta creio muito em Jesus Cristo e sei que td ira dar certo.....boa sorte a todas nos....

      Excluir
    2. Meninas me chamo Josiane,escrevi acima..
      Fiz minha trans na segunda e nao tem mais nada,fiquei 15 dias sem sair da cama,repouso absoluto,tenham Fe,que tuda dará certo,façam tudo que o medico mandar....estou de quase 10 semanas agora....,fiquem com Deus e continue lutando, que Deus dará a Vitoria a todas...

      Excluir
  26. Acreditem em Deus eu estou passando o mesmo que vcs, tenho dores na bariga e nas costas, mais tenho muita fé no poderoso que tudo vai da certo e minha criança vinra com muita saude a em paz.No momento estou no 3° mes de gestação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto dor nas costas e na barriga,meu bebe esta ótimo,meu medico disse que e normal e o bebe se implantando......quando sinto as dores tomo um banho quente e repouso logo passa....

      Excluir
  27. Ola meninas, estou de 8 semanas e quando estava de 7 semanas descobri que estava com sinal de descolamenyo ovular, apos uma semana de repouso e aplicando ultragestan 2 vezes ao dia, hj qndo fui fazer o ultra o descolamento sumiu. Meninas facam repouso direitinho que tudi vai dar certo. Bjusss

    ResponderExcluir
  28. ola meninas eu tbm estou com descolamento ovular estou muito preocupada pois ja tive um aborto em abril de 5 semanas e agora engravidei de novo e ja estou na setima semana tomo ultrogestan e dactil o medico pediu repouso absoluto mas acontece que nao consigo ficar muito tempo deitada me levanto vou ao banheiro levanto p almoçar e tomar banho mas nao faço nenhum tipo de esforço.Eu faço enfermagem e acontece que estou nas provas finais gostaria de saber se corro alguns risco em ir a escola fazer a prova e voltar... obs meu marido vai me levar de carro se alguem puder me informar de alguma coisa mande por email; ana-rmj@hotmail.com pois tenho medico so na qquarta feira..bjss

    ResponderExcluir
  29. estou com descolamento ovular de 1,6 x 0,8 cm e repouso absoluto alguem sabe me dizer se este tamanho é muita coisa se souderem me enviem por email;ali_manda@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi me chamo Josiane,te mandei um e-mail,falando de descolamento ovular...

      Excluir
  30. Estou grávida de 7 semanas e 2 dias e descobrir tbm que estou com descolamento ovular, já entrei com a medicação Utragestan e Dactil- ob.

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas!
    As que já passaram por aqui, pouco irá adiantar, mas as que ainda virão talvez se sintam mais aliviadas. Estou com quase 13 semanas, há um ano tive uma anembrionada - fiquei meio chocada, pq como dizem, é tudo muito normal e comum até bater na sua porta - em julho deste ano engravidei novamente e - óbvio - já fiquei apavorada, fiz o US com 6 semanas e lá estava meu ponto, com oito semanas senti cólicas e resolvi passar na Pro Matre, fiz um US, e fui diagnosticada com um descolamento de 21mm, na época meu bb tinha 15mm.....fiquei assustada, usei Ultrogestan, dactil, repouso relativo (tenho um garotinho de 2 anos e tinha que continuar cuidando dele, então até dirigir pra leva-lo a escola meu médico deixou, pois ele disse que dirigir não força, tarefas domesticas leves e tal) repeti o exame depois de quinze dias - 10 semanas - e o hematoma continuava lá, do mesmo tamanho,o bb tava preservado, crescendo, um fofo; meu gineco disse que era pra manter a medicação, o repouso relativo que o descolamento já havia estacionado e agora regrediria. Claro que fiquei alternando entre momentos de plena confiança e outros e puro desespero achando que teria um aborto retido e só descobriria na ultra de 12 semanas - aquele monte de besteira que a internet põe na cabeça da gente - depois rezava e me acalmava, e assim foi, hoje fiz minha TN, meu garotão estava lá, perfeito, mostrando a lingua e tudo mais, o hematoma sumiu e tirando as cólicas que ainda me enchem um pouco, estou bem e feliz por vê-lo bem tb. Portanto, queridas, em primeiro lugar mantenham a fé, ela nos sustenta, e tentem manter o pensamento sempre no bem - sei que é impossível mantê-lo positivo o tempo todo, pois sentimos medo, e um monte de coisas que nos desviam, mas tentem mantê-lo positivo o máximo que puderem - sigam o que o coração de vcs pedirem, se se sentirem bem pra sair na varanda e tomar um sol, pra ir até uma padaria e tal, o façam, pq coração de mãe não engana, se a segurança só vem ao ficar deitada e vcs puderem fazer isso, façam. Mas, nunca tirem o pensamento do Pai Maior, pq ele é soberano e sabe melhor do que ninguém o que é melhor pra nós nesse momento, mesmo que seja pra chorar conversando com Ele, chore, mas converse com Ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tudo bem? me confortei ao ler seu depoimento, pois estou com quase 7 semanas e tbem descobri um deslocamento,e também tenho uma garotinha de 2 anos e 3 meses e preciso cuidar dela e dos afazeres de casa, mas tou seguindo o repuso direitinho, por mais que seja difícil mas sei que é so uma fase e vai passar!!!!!! eu creio muito em DEUS e sei que ele pode me ajudar!!!!e a todas que estão passando por isso tbem creiam que tudo vai dar certo,peçam ao nosso Pai do céu que ele pode te ajudar, logo farei outra ultra e postarei o resultado, estou confiante bjos a todas

      Excluir
    2. Muito bom seu depoimento. Amém por isso. ❤

      Excluir
  32. olá! Meu nome é Daniela e no dia 29/10 ao ir ao banheiro obsevei um sangramento tipo final de menstruação e cólicas, corri para o pronto socorro e foi detectado umdescolamento ovular, me afastaram por 14 dias e me receitar progesterona de 12 em doze horas e repouso absoluto sem relaçao sexual, solicitaram também que após uma semana de repouso eu repetisse o ultrassom e levasse para mei GO verificar, fiz no dia 06/11 e o descolamento ainda estava lá e ao levar para o médido no dia 09/11 ele reforçou o repouso, sem sexo, dirigir, no máximo fritar uns ovos e tomar banho e continuar com a progesterona de 12 em 12 e solicitou um ultra hoje dia 12/11 com urgência e pediu para que alguém leve pra ele hj ainda pra dizer qtos dias mais ficarei afastada, hj estou com 9 semanas. Estava super feliz pq até ontem a secreção havia parado mas agora pouco fui ao banheiro e passei o papel e estava lá, de leve, mas esta lá. Estou sentindo cólicas o qual foi receitado tylenol. Tento pensar positivo mas as vezes é inevitável não criar muitas expectativas, fico tranquila qdo leio os depoimentos mas tem horas que fico com muito medo, quero muito esse bebe, já estou com 33 anos e meu sonho é ser mãe, quem olha deve me achar fria mas por dentro estou muito triste, peço a Deus todos os dias pra manter meu bebe aqui comigo, já ouvi o coração duas vezes e ma semana passada estava com 17 mm, tão mágico. Bom, vou continuar rezando e quando voltar do médico hj conto as novidades OK. Adorei esse blog, é bem legal, só queria entender mais pq acontece esse tipo de problema apenas com algumas mulheres, se alguém souber por favor escrevam. Bjs e sorte a todas que estão passando pelo mesmo problema OK.


    ResponderExcluir
  33. Alguma de vcs teve descolamento acompanhado de cólicas e sangramento frequente

    ResponderExcluir
  34. oi,meu nome e mariana,estou gravida de 6 semanas e descobri que tenho um descolamento ovular de 1.3 cm,o medico me receitou progesterona 2 veses ao dia,estou aflita,por favor vcs que ja passaram por isso,me falem por favor,meu email.maryanna.gatinha21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olha, meu nome é glayce e estou com descolamento de 1,1 x 0,6 e tbm estou com a placenta baixa o medico do ps so.me.deu 4 dias de atestado e o meu medico mesmo so me receitou utragestan e depois dos 4 dias volta a trabalhar, so que eu trabalho como tec de enfermagem e é muito corrido. Estou com muito medo de perde meu bebe. Estou com 14 semanas de gestação. Alguem me ajude, é muito grave esse descolamento junto com a placenta baixa.
    Glayce 100@ hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Oi meu nome é kelly,
    Estou com 11 semanas e tbm estou passando por esse problema mas o meu é descolamento (hematoma subcoriônico) que é tipo uma bolsa de sangue que se forma me explicou o meu GO não sei se é o mesmo de vcs.
    Descobri estava com descolamento de 8 semanas e tinha 14mm, tive sangramento 3 vezes mas quando ia ao banheiro e me limpava estava de repouso mas sempre fazendo comida ou estendendo uma roupa, estava tbm utilizando via vaginal Evocanil (progesterona) apenas á noite e sem ter relação sexual, ontem fui fazer minha segunda ultrasson e o bebê estava lá tão lindo se mexendo bastante todo formadinho mas o descolamento aumentou muito esta agora com 4 cm estou de repouso absoluto com Evocanil (progesterona) de 12 em 12 horas continuarei afastada da empresa sinto cólicas mas sem sangramento.
    Estou muito desesperada já chorei muito...não quero perder meu bebê que está tão cheio de vida e já amo muito.
    Alguém já teve um descolamento tão grande assim e foi revertido? O médico disse que tenho 50% de chances de reverter...estou esperançosa me ajudem estes depoimentos ajudam muito a nossa auto estima.
    Boa sorte á todas e que Deus nos abençõe!

    ResponderExcluir
  37. Amadas,eu também descobri esse final de semana que passou no dia; 07.02.2014.Quando fui fazer a minha primeira ultrasson,e acabei recebendo uma triste noticia que estou com um deslocamento do saco gestacional de 0,7cm.Mas tenho muita fé em Deus que eu vou sair dessa,tour quase com 7 semanas,e tenho muita fé que chegarei até o dia em o baby virá com muita saúde pois quero muito esse bebe,pra poder eu dar um irmao ou irmazinha,pra minha filha de 6 anos.Sinto muitas dores,tour fazendo repouso e tomando Dactil-ob e Utrogestan(progesterona vaginal 200mg).Orem por mim meninas pois a semana que vem vou fazer ultrasson e eu creio que Jesus já tenha removido e retirado ,esse deslocamento... amém !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas!
      Estou grávida de gêmeos univitelinos. Estamos de sete semanas, mas segundo meu GO, ainda não dá pra ver os embriões, pois numa gravidez gemelar univitelina, eles demoram mais a se mostrar. Até aí estou muuuito feliz, mas o ruim foi que junto com a descoberta, tive um sangramento que me levou para a urgência de um hospital. Depois de uma ultra constatou-se esse descolamento ovular. A médica que me atendeu e posteriormente meu médico, recomendaram repouso absoluto e Ultragestan duas vezes ao dia. Estou fazendo isso a quatro dias...Deitada e só me levanto p ir ao banheiro e tomar banho. As vezes fica o dia todo sem vir sangue. O meu xixi está clarinho, procuro beber bastante água também. Além de uma boa alimentação. Mas tem vezes que de manhã...lá está um pouco de sangue dissolvido no xixi. Rezo muito, peço a Deus que dê tudo certo...mas tem dias quem dá muito medo quando eu vejo o sangue de novo. Alguém aqui está grávida de gêmeos ou já esteve? Será que por ser uma gravidez de gêmeos, o descolamento demora mais a melhorar?!
      Se tiver alguém que esteja melhor, por favor nos conte aqui.
      Que Deus esteja com todas nós e que essa fase ruim passe logo!!!

      Bjos em todas
      Alê

      Meu e-mail é
      aleapol@gmail.com

      Excluir
    2. Amiga que postou sua situacao dia 10, comprovou que deu tudo certo na sua us. Compartilhe conosco o seu resultado. Espero que sim. Aguardo resposta

      Excluir
    3. Obrigada pela pronta resposta Letícia! Sexta agora farei outra ultra. Espero em Deus que esteja tudo bem e eu escreverei novamente pra dar uma boa notícia!!! Beijo em todas e vamos ter fé!

      Excluir
    4. Fiz uma ultra hoje, estou 9 semanas, o bebe estar bem, batimentos cardiacos 175 , tamanho dele 2,1cm ja estar com brotinho dos bracos e pernas, ele estar evoluindo super bem, gracas a Deus, mas infelizmente o descolamento ovular aumentou, o medico disse que o descolamento cresce de acordo com o saco gestacional e que a probabilidade pra ser elimanado somente quando criar a plancenta, daqui a mais ou menos 3 semanas. O mesmo recomendou repouso absoluto, resumindo deitada 24hs, levantar somente para ir ao banheiro. Mas com fe e confiança em Deus a cura vai chegar breve para nos mamaes. Nao Vamos desacreditar e nem se entristecer, bom final de semana a todad as maes. Bjo, aguardo noticias ale..

      Excluir
    5. Meninas estou com mto medo! Fiz o ultra dia 21/10 e deu descolamento de placenta 2,4x1,1x2,3cm eu estava de 8 semanas . Tenho consulta amanhã mas estou desesperada! A médica receitou dactil ob + buscopam de 6/6h.
      Não tive nenhum sangramento, apenas uma cólica mto chata.
      Dia 05/11 tenho ultra e consulta com o ginecologista;
      Alguém que já passou por isso pra me ajudar, conversar, sei lá, me acalmar!!
      Preciso mto falar com quem já passou por isso.
      Estou fazendo repouso tbm, e to mto mal, pq é horrível não fazer nada, e todo mundo fala que estou me preocupando a toa!!

      Excluir
  38. Estou com 8 semanas e tambem com um descolamento ovular medindo 1,0 x 0,5 descobri sexta feira dia 21/02 o medico me receitou ultragestan, dactil, materna e buscopan , repouso por 15 dias e disse bem claro, levantar somente para ir ao banheiro, as minhas refeicoes quem prepara e a minha mae, eu como na cama, vou fazer a us dia 08/03 e meu retorno para o medico sera dia 11/03. Mas estou muito ansiosa p saber como vai o meu bebe.

    ResponderExcluir
  39. Eu descobri ontem q tb to com descolamento ovular, fiquei desesperada mas ja li tantos relatos de pessoas q ficaram bem depois disso q to mais aliviada. Pra mim o medico so passou ultragentan mas amanha tenho consulta marcada e vou ver a opiniao dele e pedir mais atestados, ja q o outro so me deu 3 dias.

    ResponderExcluir
  40. Olá boa tarde, estou gravida de 10 semanas e 3 dias, estou com descolamento ovular mas não tenho sangramento, e agora estou de repouso e sem dor, meu medico preferiu fazer dessa forma, estou muito preocupada, qual a chance dessa gestação seguir normal? Será que já posso pensar em comprar roupinhas? #triste

    ResponderExcluir
  41. ola meninas estou desesperada tenho um bebe de 1 ano 4meses
    estou gravide de 11 semanas estou com um pequeno descolamento de 28mm ,estou fazendo repouso fico deita ou sentada o tempo todo tem 3 dias que estou assim mais ainda continua com um pequeno sangramento
    fico desesperada!queria sabe se e assim mesmo? tenho medico so dia 19
    me ajuada

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    tive 3 sangramentos fortes desde q descobri a gestação, com intervalo de 8 dias para cada um.
    o ultimo foi no dia 11.09.
    Tive 2 descolamentos. No dia 12.09 fiz minha 4° us(cada 10 dias tento fazer uma us pra ver meu bbzinho.
    meu bb esta crescendo lindamente, mas o descolamento tb. Esta com 21mm. E dessa vez, desde o sangramento do dia 11.09, o borrinho marrom nao pára.
    Nao entendo pq o descolamento insiste em se manter. Estou em repouso ABSOLUTO. Só levanto pra ir no banheiro.
    Quero muito esse bb.
    Há 4 meses atrás passei pelo sofrimento da gravidez anembrionaria. Tive que fazer curetagem. Um sofrimento imenso pra toda a família.
    Mas Deus esta no controle.
    Alguém ficou tanto tempo com o borrinho marrom?

    ResponderExcluir
  43. Ola, espero q alguém possa tirar minha duvida.
    Estou com Descolamento ovular e as recomendações são as mesma, repouso, ultrogestan, abstinência sexual, 2 litros de agua, estpu aqui a uma semana fazendo tudo isso, porem gostaria se saber se tbem não posso me masturbar, esta muito difícil viver ser na abstinência rs , será q faz mal se masturbar?

    ResponderExcluir
  44. Tenho descolamento estou 12 semanas de gestação,estou de repouso absoluto, cama sofa, banheiro, só pra ver meu bebê fica bem..

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Olá. Estou fechando as 8 semana e domingo passado tive um descolamento ovular,pois apresentei um sangramento tipo borra de café,fiz uma ultrassom o meu bb esta bem,porém ficar de repouso durante 7 dias tomando ultragestan e fazer uma nova ultrassom na segunda que vem. Com o descolamento de 1,3x1,8. Estou cheia de dúvidas e preocupada. Mas Deus está no comando. Mãe de primeira viagem
    Mais informações me enviem email: luanandrade1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. luanandrade1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Meu descolamento esta diminuindo , muito feliz por isso

    ResponderExcluir
  49. Com 7 semanas descobri um descolamento ovular foi muito assustador mais agora que estou com 13 me sinto mais confiante que tudo dara certo cada vez mais

    ResponderExcluir
  50. Boa noite meninas ñ estou aguentando este repouso , como e chato kkkkk

    ResponderExcluir
  51. Prezadas colegas ,boa tarde.
    descobri que estou gestante de 5 semsnas e estou com deslocamento ovular de 0,3x0,3 cm o embrião esta com 24cm .estou preocupada porque tenho 37anos e é minha primeira gegestacao.meu médico me passou ultragestan 200 ao 1 dormirvez a noite.alguem pode me ajudar Com informações.
    email edilza7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Oi gente estou gravida de nove semanas na terca feira fui levar minha filha no medico i sentir uma pontada na bariga fui ao banheiro quando chegei lar esta sangrano ai mim colocarao na abulacia i mim levarao pro hospital chegando lar a medicar mim mandou pra outro hospital pois nesse nao tinha utra ai fui pra outro hospital chegando lar o medico mim pediu o utra mas como ja estava fechado ele mandou ir pra casa i voltar no outro dia ai no outro dia fui i fiz o utra que deu um hematoma pirivolar fiquei deseperada mas a medicar passou remedio i pideiu reposo mas quando foi ontem sentir dores muito forte i voltei pro hospital chegando lar a medica mudou o remedio pra via vaginal i pediu reposo abesoluto mas fiquei deseperada pois minha familia nao e daqui moro so eu meus dois filho i meu marido i meus filho sao pequeno pois tenho que levantar de manha pra arumar meus filhos e mandar pra escola depois tenho que fazer almoco aidepois mim deito mas meus filho chegar as 4horas ai tenho que desser escada pra pegar eles porque vao e vem de perua ai as7meu marido chegar i ficar com eles i eu volto a deitar estou com medo de perder meu bebe pois o hematoma esta com 50x17x24mme o bebe 30mm alguem mim ajudem estou deseperada

    ResponderExcluir
  53. oi tenho descolamento ovular e ematoma estou muito preucupada 6 semanas tenho 40 anos e uma filia d 9 anos q tambem passei a gestacao dela igual estou d repouso total tenho muita dores o q fazer

    ResponderExcluir
  54. OLA MENINAS!!! ESTOU COM 9 SEMANAS E 5 DIAS UM DESCOLAMENTO DE PLACENTA COM 1,8 CM E MEU BB ESTÁ COM 25,2MM SÓ VEREI O MEDICO DAQUI A UMA SEMANA ALGUEM SABE ME RESPONDER SE DEVO FAZER REPOUSO ATÉ LÁ? OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel estou de 8 semanas e tenho um descolamento do tamanho do que VC teve, gostaria de saber se deu tudo certo. Pois não consigo fazer repouso absoluto tenho filho de 5 anos e esposo deficiente. Preocupada por não conseguir ficar direto deitada. Se alguém puder me tranqüilizar. To usando progesterona vaginal.

      Excluir
    2. Olá Isabel estou de 8 semanas e tenho um descolamento do tamanho do que VC teve, gostaria de saber se deu tudo certo. Pois não consigo fazer repouso absoluto tenho filho de 5 anos e esposo deficiente. Preocupada por não conseguir ficar direto deitada. Se alguém puder me tranqüilizar. To usando progesterona vaginal.

      Excluir
  55. Boa tarde!!
    Me chamo Meiri,estou de repouso desde 25 semanas de gravidez,hj estou com 31 semanas.Já tomei aquela injeção para amadurecer os pulmões do meu bebe uso também ultragestan e inibina...estou afastada do emprego por tempo indeterminado acredito que agora só depois qque meu bebe nascer que volto...gostei de ler as postagens e resolvi contar a minha situação pra vcs...mas vamos confiar em Deus e aguentar firmes pois é para o bem de nossos filhos...bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de conta o motivo do repouso raras é porque a parte exterior do colo do útero esta aberto..

      Excluir
  56. Estou com um pequeno descolamento do saco gestacional. E médica receitou o Ultrogestan pediu repouso mais não afastou do trabalho. Estou preocupada. Será que posso perder meu bebê?

    ResponderExcluir
  57. Eu tive deslocamento também mas foi na hora de fazer o tranvaginal eu estava grávida de 7 semanas e quando estava fazendo o exame estava tudo bem com meu bebê mas quando cheguei em.casa comecei a sangrar e sentir dores então a ginecologista pasou utragestan na maternidadefoi no carnaval de 2015 fiz o repouso usei a medicação mas infelismente meu bebê não resistiu e eu tive um aborto

    ResponderExcluir
  58. Tenho um bebê de 9 meses e descobri que estou gravida de 5 semanas e ness madrugada tive um pequeno sangramento que aparentemente sumiu.
    Todos os sintomas que vcs relataram estou sentindo também.

    Repouso e ultragestam.
    Agora, como ter repouso com um de 9 meses e que ainda mama onde provoca contrações uterinas?!
    Gente aqui ta punk!

    ResponderExcluir
  59. Estou com 14 semanas e ainda continuo com deslocamento ovular desde 8 semanas, ja usei ultragestan e o medico suspendeu disse que agora so o repouso vai fecha totalmente o deslocamento que ja fechou um pouco, agora to dez dias de atestado repouso absoluto,e minha patroa ja marcou minha pericia pro dia 24 pra entra oelo inss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde nega Entao uma duvida eu to com descolamento ovular desde 7 semanas não tive sangramento só descobri mesmo por que eu fiz a 1 ultrassom mais ai o medico me passou inibina pra eu tomar e ultragestam pra eu injetar fiz outra ultrasom com 15 dias depois diminuiu um pouco o descolamento ai repouso denovo e os medicamentos porem depois de 15 dias fiz outra ultrassom e o medico falou que almentou um pouco estou muito preocupada agora estou com 11 semanas

      Excluir

Deixe seu coments aqui :-))