Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tentaçõessss....

Oieeee!!
Já escrevi uns dois tópicos sobre minhas indecisões de voltar ao trabalho. Já havia decidido: Não. Vou passar esse primeiro ano da GIGI com ela. Ponto!
Para minha supresa, na sexta feira me chega um email de uma empresa grande falando a respeito de uma vaga.
Trabalhar em uma multinacional, logo que me formei, era meu sonho. Depois descobri que o sonho não era tão bacana quanto eu pensava, afinal, teria um salário até que legal mas minha vida seria: MEU NOME É TRABALHO! muitas viagens, muitas horas extras....e as folgas para segundo plano!
Participei de um processo seletivo. E não passei na última entrevista.. a entrevista com o diretor. Na época fiquei um pouco triste mas logo arrumei um novo emprego e isso foi superado.. srrsrrsrsrs
Ano retrasado recebi uma proposta. Não valeu a pena pois iria ganhar basicamente a mesma coisa. Neguei.
E agora me vem esse email. Respondi que estava de licença maternidade mas que gostaria de saber mais sobre a vaga. Até achei que não teria resposta. Mas tive. O pessoal quer meu contato para dar mais detalhes.
Sabe quando vc já coloca um objetivo e algo te tenta? A minha filha é minha maior prioridade, isso sem sombra de dúvidas. E ficar com ela esse um ano é a minha prioridade. Já tracei objetivos para esse ano. Vou me virar nos 30 para ganhar dimdim, mas vou ficar com a Gigi.
Ao mesmo tempo eu penso: O que custa escutar a proposta? E se eles te oferecem alguns dias de home office?
Eu sempre trabalhei, desde os meus 15 anos! Então é um pouco difícil imaginar a minha vida sem um salário. Só que sei que o dinheiro não é tudo. Tudo é a GIGI!
Enfim, depois conto o desfecho!
Para não perder o costume, já que tem um tempinho que não posto algo que ache legal, vou postar sobre uma rede de proteção para o banho do bebe. Acho que para um recem nascido não vale. Mas agora que a Gigi está mais durinha, minha nossa, AMEI!! rsrsrsrsrsrsrsrsrr. Consigo dar banho sozinha na boa! e Ela fica total relax!! faz carinha de OOWW VIDA BOA! hahaahhahah
Ganhamos de um casal de amigos do meu marido. Eles já haviam dito que era tudo de bom. Total achado e blablabla.
Eu nunca havia visto, nem sabia que existia. No sábado, fomos num churrasquinho na casa deles e SUPRESAAA!! Eles nos deram!
Usei ontem e falo. Total aprovado! Andei vendo na net e o preço não á caro (cerca de 20,00 realezas). Investimento vale!
Beijosssss

9 comentários:

  1. Oie! Obrigada pela visita... sabe que eu estou nesse dilema de trabalho tbem? Temos mais em comum, hein? rsrss..me surgiu uma proposta aos 7 meses de gestação... aí a pessoa me disse "qdo vc voltar, não deixe de me ligar" - ok, João com 4 meses, eu poderia até pensar...mas minha prioridade é ficar com ele esse ano então, fico no dilema "ligar ou não ligar". Por enquanto estou não ligando - embora minha conta bancária esteja sangrando há meses. Enfim, pensar em deixar meu filho em creche sei lá quantas horas por dia não rola.Mas se vc souber de alguma vaga pra home office, me avisa !! rsrsrs
    Vamos lá.. a festa!!!! Eu fui ver preço em buffet, mas é muito caro, não vai rolar. Estou planejando fazer no salão do condo da minha mãe, que não vou pagar pelo espaço,e aí eu mesma faço as coisas, compro salgadinhos prontos... o custo vai ser muito menor e vou poder convidar mais gente. Vou ficar mais cansada, sem dúvidas, mas vai ser legal. Já tenho tudo bolado na cabeça. De onde vc é?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb decidi junto com o marido que não iria trabalhar nos primeiros anos da Alice, estou segura da decisão, pois acompanhei mues sobrinhos, serem cuidados pela mãe, agora um está fazendo 5 e a outra 3, o menino já vai pra escolinha desde 4, e a menina vai agora, e minha cunhada está voltando a trabalhar, eles são crianças super seguras e bem educadas, uma delícia de ver, a escolinha para o menino foi uma vontade de ir, e para a menina tb, nem precisou de período de adaptação.
    Estou só dizendo o sei da situação, talvez te ajude na decisão que é só sua ;)
    Já faz um mês que não dou banho na Alice em banheira, só no chuveiro, mas essa rede é muito legal mesmo...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Natinha.. Li todos os posts que vc fala sobre essa duvida cruel.. e até quando ñ fala diretamente, fala indiretamente. Imagino o quanto isso deve ter sido dificil para vc.
    Acho q o pior é o ambiente. Eu nunca cogitei parar pq ñ tenho como, ainda. Mas se tivesse oportunidade de mudar de ambiente eu faria sim.
    No seu caso.. como já é uma decisão "tomada", vc poderia ouvir e pesar... derrepente nem vale a pena mesmo!!!
    Aff isso dá pano pra manga, heim?!

    Por enquanto.. vai curtindo bastante a pequena!!

    Ah.. ñ me adptei com o apoio para a banheira não... mas sei q tem gente q gosta muito!!!

    Bjnhos e vcs

    ResponderExcluir
  4. olha a nossa rotina é cansativa e ate mesmo massante mas vale cada minuto dentro de casa cuidado da cria, tem dias q penso pqp vou por Nina na escola e arranjar um trab. Mas desisto em alguns segundos pois sei q o melhor a se fazer neste primeiros anos para quem pode é ficar grudadinha em nossos babys!!!
    Quem puder deve ficar sim, mas se vc tb optar por voltar ao trab vá com a certeza de q nao esta sendo um mae ruim, a vida é assim temos q tomar decisoes drasticas quase todo tempo.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  5. Oi Natinha, é um prazer recebê-la lá no meu cantinho! A Gigi é uma fofura! Parabéns, ela é linda! Já estou te seguindo querida, beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, entendo essa sua dúvida, pois passo por ela tb. No momento não estou trab, quando engravidei havia 1 mês que tinha saído do ultimo emprego, estava fazendo várias entrevistas e depois tive que desistir já que me descobri grávida. Hj converso muito com marido, pq sempre pensei em ficar pelo menos o 1 ano do meu filho sem trab, mas por outro lado, a gente pensa sim, mesmo que não sendo a prioridade, no dinheiro do salário, pois com ele conseguiremos dar tudo que desejamos para nosso filho. Acho que não custa ouvir a proposta da tal empresa e aí ver como será o trab e ver se vale a pena. Boa sorte!
    Quanto a rede, muito interessante, não conhecia. Vou procurar por aqui.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Que coisinha mais gostasa!!
    To babando !!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, entendo muito a sua situação!!! É tão difícil fica sem salário por muito tempo.
    Mas. depois de um período de adaptação a gente acostuma, digo por experiência própria. Mas também, não custa nada ouvir a proposta da empresa, né? rsrsrsrsr
    Olha, eu pensei assim, emprego posso arranjar em qualquer época (claro que será mais difícil depois de longa ausência, mas posso); Mas a infância de Isabel é só agora, não tem como cuidar dela depois, ou é agora ou nunca!!!
    Optei por ser mãe em período integral. Já que a renda do meu marido era suficiente, aproveitei!
    Boa sorte na escolha!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))