Pesquisa personalizada

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CULPA DE MÃE


Culpa de mãe.. quem nunca sentiu? Eu sinto o tempo todo...,. as vezes super trash, outras de uma forma mais suave!

No começo desse sentimento louco, fui procurar na internet para ver se outras pessoas se sentiam assim... mega surpresa ao ver que se trata de um sentimento comum... comum mas que as vezes faz tãooo mal!!

Quando a Gika nasceu, eu parei de trabalhar até ela completar um ano e quatro meses. Nesse período ela entrou na escola e dá-lhe culpa! Culpa de trabalhar e não estar mais presente fisicamente 24 horas por dia na rotina dela.

Eu não tenho empregada então dou jeito na casa, muitas vezes faço a comida (tudo bem que nós pedimos bastante.. kkk) mas a geral na residência, eu que faço! E dá-lhe culpa.... culpa porque a casa está um caos e eu preciso arrumar, período em que a Gika brinca com as coisinhas dela.

Nossa família está em Santos então, quando vamos para lá tem gente para caramba.... a gente acaba ficando bem relax, já que muita coisa minha família faz, tipo, se precisar troca fralda, banho, brincadeira, enfim.... Quando voltamos para SO, fico com a sensação que meio que me desliguei dela, sabe?!?!? E que não dei atenção que devia...

E os dias vão assim... culpa, culpa e mais culpa!

Não que eu sinta isso todo dia, de jeito nenhum.... mas por exemplo, ontem minha irmã foi em casa. A Gika amouuuu! Brincou horrores com ela!! Aproveitei e adiantei várias coisas. Em um momento a Gika me pediu colinho e eu estava fazendo a janta, mão toda suja.. acabou que minha irmã pegou no colo.. e dá-lhe culpa! Por que eu não peguei naquele tempo? Dane-se a comida, podia até queimar!!

Eu pego minha filha no colo sempre que ela pede.... claro que em Santos ela pede menos, porque tem mais gente... mas as vezes, ela pede colo em momento que estou mega atarefada com as coisas da casa. E me sinto mega mal de não pegar quando ela pede.

Estava lendo e sei que culpa é quando erramos, fazemos algo errado de forma proposital... E nunca tenho a intenção de errar assim como qualquer outra mãe... mas me senti errada, me sinto culpada, sabe!? Loucura, NE!??!

Resumindo.. dá-lhe culpa de mãe... e sabe o que é pior? É que tenho a sensação de que é um sentimento que nos acompanha para sempre, independente da idade de nossos filhos.

3 comentários:

  1. Rs...
    Sentimentos normais de mãe...
    A culpa nos persegue em muitas situações...
    Temos que lhe dar com ela, e ver que sempre estamos tentando fazer o melhor ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Natinha, saudades de você!!!! Ando mega atarefada e dei uma sumidinha do blog...

    Acho que não tem jeito né, a culpa nasce junto com o filho... Também me sinto culpada por todos esses motivos aí que vc citou e mais um pouco...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. é dificil não sentirmos culpa, mas é normal. eu sinto muita culpa mas sei que sou o melhor que posso para o meu pequeno que amo tanto

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))