Pesquisa personalizada

sábado, 4 de dezembro de 2010

INDECISÃO

Nossa gente, estou super indecisa... mas muitoo indecisa mesmo!!
Andei visitando blogs e adorei saber que muitas mães passam pelo o que estou passando!!
Sempre fui decidida quanto a voltar para o trabalho depois que a Giovanna nascesse... achei que não teria dúvidas porque assim, sou megaa blaster master elétrica, sem noção! srrsrs
Minha empresa não me valoriza (fato!) mas ainda assim achei que voltaria e ponto.. pelo dinheiro!!
Quando a Gigi nasceu, comecei a me questionar.... muitos serás..será que vale voltar?? será que vale deixar minha filhota na escola o dia todinho e voltar estressada? Será que valia o sacrifício? Será que se eu parar consigo me recolocar no mercado depois que ela fizer um ano?? Assim, existe muitos mais serás mas acho que esses são os principais...
Até que um dia, no meu colo, ela sonhou e deu aquele chorinho by sonho (vcs sabem do que estou falando.. ahahahah) e olhei para ela dormindo.. sabe uma sensação de que: Não, Renata, não vale.. o que vale é essa pequena que merece mais que tudo e não aquela empresa que só te destratou, ainda mais na gravidez!!.....E então, naquele momento todos os serás foram embora...
Só que eles voltam, ainda mais quando penso no salário... eu sei, gente, que dinheiro não é tudo..mas é uma decisão complicada!!!
Complicada porque eu investi muito na minha carreira.. estudei pacas!!! Briguei pacas por aumento, por colocação, enfim.... mas quando olho para ela isso tudo parece ser nada e eu quero me dedicar a ela... e isso se reforça mais e mais e mais quando penso para onde vou voltar, entendem?? Hoje estou mais decidida a ficar com ela.. não vou deixar de trabalhar, mas acho que devo cuidar dela até um aninho e depois ir atrás de algo legal.. mas confesso que ainda me pego pensando se é o certo...

3 comentários:

  1. Natinha, tenha certeza que a melhor decisão é a que lhe deixa mais tranqüila, feliz e segura. Porque, mãe feliz cuida melhor do bebê e deixa o bebê, por conseqüência mais feliz!
    Eu, por exemplo, parei tudo, trabalho, vida pessoal...tudo enfim, para cuidar pessoalmente da minha pequena. Primeiro, pq eu não tinha família pra me ajudar. Segundo, pq eu sou ultra perfeccionista e não tinha coragem de deixar minha bebê sozinha com babá ou em creche.
    Pra mim, valeu muito a pena. Faria tudo de novo. Mas, também conheço mães maravilhosas, que cuidam muito bem de seus bebês, e trabalham fora o dia todo.
    Tudo é muito relativo, varia de pessoa pra pessoa. Cada um sabe como as suas necessidades.
    O mais importante, é tomar a decisão que nos deixa mais segura, tranqüila e feliz. Assim, cuidamos melhor de nosso bebê e ele também será mais feliz.
    E, é isso que todas nós queremos, não é mesmo?!
    Pergunte bem ao seu coração, e ele lhe dará a melhor resposta pra vcs!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    (www.blogdabebel.com.br)

    ResponderExcluir
  2. sou suspeita p opinar pois acho q nossas crianças devem ser cuidadas pelas maes e pais ate pelo menos uns 3 aninhos.Mas essa é minha opiniao. Estou exausta, hoje Nina faz 14 meses e ate hoje nao tive mais q 3 ou 4 horas longe dela.
    Eu e meu marido saimos 2 ou 3 noites deixamos ela com a empregada, e no dia seguinte mesmo cansados cuidamos dela.
    Escola devo por so p meio do ano q vem.
    Nao me arrependo nao.......
    Elas precisam muiiito da gente.
    Faça oq seu coraçao mandar mas ficarmos este tempo ao lado delas eu acho fundamental.
    muitos bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii , tudo bem ?
    Pois é , dizem que essas cólicas são até o 3º mês né,
    Quando temos filho deixamos tudo por eles né, tbm penso como você , vou ficar com o Kevin até ele crescer um pouquinho, costumo dizer que quando ele aprender a falar ' me bateu' , aí sim deixo ele com algm,outro problema é com quem ou aonde né ?
    acho que se você tem condições de está presente na vida da sua filha ,é melhor ! Abraço grande !

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))