Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VACINA: DOIS MESES

Gente, amanhã vou dar a vacina dos dois meses na Gigi.. não estava tensa não mas agora que comecei a ler, acabei ficando um pouco!!! Tava lendo que dá reação e tals... e meu marido não estará aqui na sexta, caso precise de algo.. então já viu, estou com um pouco de frio na barriga. mas vai dar tudo certo!
Outra coisa, meu pediatra mandou eu dar a vacina em clínica e não no postinho.. alguém tem alguma clínica aqui em SP para indicar?? Tô em dúvida entre dar no Santa Joana e na Clinivac... não sei!!
Quem de vocês já deu a vacina e quais foram as reações??? Preciso de ajudinha, minha gente!!
Adorei todos os comentários e os helps que vcs deram... já me sinto melhor em relação a decisão de não voltar a trabalhar!! UFAAAAA

8 comentários:

  1. Oi! Vim retribuir a visita e conhecer os seus - blog e bebê! Linda a Gigi!

    Sobre as clínicas, sempre demos as vacinas da Malu na "Clivan" (3872-0200, em Perdizes) e nunca tivemos problema! Ah, a pediatra indicava Tylenol Bebê uma meia hora antes para ajudar a dar menos reação tbm, mas aí e melhor ver com o médico dela, né.

    beeijos,
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Olááá
    Pois é menina, essa vacina de meningite nem era pra ter dado reação, pois na gde maioria não dá, mas ele foi cagado e teve reação, pecado, rs.

    Qdo ele tomou essa de 2 meses, deu reação tbm, não deu nada de febre, mas ele ficou o resto do dia molinho, nem mamar não queria direito, chorava se eu encosta-se na perninha e pra trocar fralda então, nossa, foi um Deus me acuda. Eu dei tylenol bebê pra ele, mas só depois de tomar a vacina, pois antes não é recomendado dar viu, pois pode perder o total efeito da vacina!

    E sobre dar a bendita em postinho ou em particular, não sei se vale a pena né, pq tenho uma amiga q deu no particular e a bebê tbm ficou toda molinha e chorona, e a única coisa que ñ teve foi febre....

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Olha também odiava dar vacina a minha filhota, sempre tinha medo das reações... Mas, descobri que não há de que ter medo. Se der reação é uma febrinha baixa (que vai ceder facilmente com remédio) ou o bebê pode ficar molinho por um dia. Mas é bem rápido e passageiro.
    Olha, sempre que o Governo oferecia vacina,eudava de graça. Só dava particular, qd não tinha gratuita. A vacina pública é muitíssimo boa. É a única ciosa da saúde pública do Brasil que funciona direito. Às vezes tem médico que gosta de indicar particular, pq é dono da clínica de vacinação ou ganha comissão das clínicas (Não estou dizendo que é o caso do seu pediatra, pelo amor de Deus!! Mas acontece por aqui na minha cidade).
    A vacina de meningite não deu nada na minha filha. Mas a pneumocócica (Prevenar) deu uma febrezinha e moleza nela. Mas passa rapidinho.
    Sempre dei Tylenol gotas (duas horas antes da vacina e duas horas depois) e fazia compressa de gelo no local da furada, assim que chegava em casa.
    Boa Sorte! E Não precisa se preocupar, vai dar tudo certo!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    (www.blogdabebel.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Natinha, as reações variam muito de bebê para bebê, a minha Alice quase não teve reação, nada de febre, só notei que ela ficou um pouco manhosa, dei tylenol, mas apenas um tempo depois da vacina, e foi só isso. Espero que a Gigi também não tenha reações...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. é normal aparecer sintomas como os de gripe? leve corisa nasal e tosses esparsas após tomar a vacina de dois meses?

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,

    Pode aparecer sintomas como esses sim. O que não pode é persistir esses sintomas.

    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Meu bb tomou ontem a de 2 meses ficou enjoadinha , não mamava direito. então assim que cheguei em casa dei tylenol e fiz compressa de água gelada ( gelo também ).No outro dia só não estava mamado direito. bjuz

    ResponderExcluir
  8. Meu bebê hoje tomou 4 vacinas, uma gotinha e três injeções nas pernas. Eu quase morri!!
    Mas já cheguei em casa e dei 3 gotas de paracetamol baby para prevenir a reação. Mais tarde colocarei compressa de água fria nas perninhas!

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))