Pesquisa personalizada

segunda-feira, 21 de março de 2011

SAPINHO NO BEBE

Oieee Meninas!!

Continuando com a saga do será dente ou não.. rsrsrss. Uma amiga minha que é dentista esteve aqui ontem e deu uma olhada na boquinha da Gigi. A gengiva já está inchada e com uma sombrinha branca. O dente ainda não rasgou mas dá para perceber um branquinho destoando do resto da boca!! rsrsrsrs.. Então, acho que já já pinta um dentinho na área.

Como havia falado, vou escrever sobre o sapinho. A Gigi teve sapinho. Fiquei super desesperada, encucada de ter feito algo errado. E após uma série de análises chegamos que a causa provável tenha sido o uso do antibiótico que tive que tomar por conta do maledeto cisto que eu tenho.

Tem médicos que acham que tomar antibiótico pode dar sapinho no bebe e outros que não.... então, até hoje tenho dúvidas do que pode ter causado.

Mas a gente fica super encanada, encanada de estar fazendo algo errado em relação a higiene, enfim... mas se algum dia seu baby tiver, não se apavore achando que foi algo relacionado a higiene porque na maioria dos casos isso não tem nada a ver.

Para tratar, o pediatra falou para passar Nistatina 4x ao dia na boca dela e no meu peito também. Além disso, eu fazia limpeza na boca dela com bicabornato de sódio. O tratamento é demorado e o pediatra falou que quando sumisse o branquinho, o tratamento deveria continuar por mais algumas semanas (se eu não me engano foram duas semanas).

Eu fazia o tratamento mas não via resultados. Voltei no pediatra e vi que tinha uma coisa errada. Eu limpava a boca da Gigi com bicabornato e na sequência passava a Nistatina. Ele falou que isso não podia. Quando eu limpasse a boca dela, não deveria passar a Nistatina na sequência, pois o bicabornato muda o Ph, enfim.... Duas semanas depois de seguir como o pediatra falou, o sapinho sumiu.

Então fica a dica, não limpem a boca com bicabornado e na sequência passem a Nistatina. Quando limpar a boca, não passem o remédio e vice versa. Tem que haver esse intervalo.

Outra coisa, ferver bemmm a chupeta (caso seu baby esteja na chupeta) e bicos de mamadeira, etc...

Beijossssss

6 comentários:

  1. Amiga, desculpa a ausência, viu?? Mas tô de volta!!
    Ótima dica sobre sapinhos!!! Bebel nunca teve. Mas, mês passado, estava com uma afta imensa depois do último dente. Acho que foi quando escovei, e devo ter machucado. O médico passou uma pomadinha ótima (Gingilone), passei duas vezes e ficou boazinha!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  2. obaa então quer dizer que é dentinho na área mesmo, que fofo! sobre o sapinho, a Kamila não teve não, mas a filha de uma amiga minha teve, ficou cheia, tadinha! todo cuidado é pouco!! beijos

    ResponderExcluir
  3. amiga Nina teve estomatite 3 vezes nos ultimos 6 meses uoh total. Mas tinha uma unica afta la no fundo da amigdalla pq as vezes tem crianças ou ate adultos que dá pela boca toda.
    Fica sem comer e tem febre.
    Muito chato.
    Um judiaçao.
    Bjs bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))