Pesquisa personalizada

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PASTA DE DENTE PARA BEBES

Meninas..... nem alardei por aqui mas a Gigi está impossível com seus dois dentáculos!! hahahahahah.

Confesso que antes de ter dentinho (sei que é errado), eu não tomava nenhum cuidado com a higiene da boca dela (que horror, né??).Acho que o cuidados master foi só quando ela teve sapinho....

Mas agora, com os dentinhos a todo vapor passei a dar uma atenção mega especial. De cara comprei escova de dente. Fiquei confusa na hora da escolha e acabei optando pela escova de dente de dedo em silicone (modelinho da foto). Achei mais fácil. E de fato tem funcionado super bem.

Chegou a hora da escolha da pasta de dente. Mais confusa ainda. Li alguns tópicos que falavam que pelo menos uma escovação tinha que ser com pasta especial com dosagem baixa de fluor, outros que a pasta tinha que ser sem fluor algum... na dúvida, levei as duas (nos modelinhos da foto)... Sei que devo procurar o odontopediatra, porque ninguém melhor do que um profissional da área para instruir a melhor forma e os melhores produtos... mas por enquanto acho que dá para se virar assim.

Na loja nem me atentei para ler a "bula" da pasta com baixa dosagem de fluor. Quando cheguei em casa é que parei para ler. E lá diz que deve-se enxaguar após a escovação.... EPA EPA EPAAAA, Como uma bebe de 9 meses vai "cuspir" a pasta?? Só se ela fosse mega master plus ninja crânio. Logoooo, a pasta foi descartada para esse momento.

 A escovação é feita com a pasta da Bitufo (já linkei direto para a página da pasta, onde tem instruções e demais informações úteis) do Cocoricó.. rsrsrsrss... ela adora!! Comprei de Tutti Frutti. E pasmem, ela pede para escovar os dentes... rsrssrrsrs. Não tem flúor nem corante (pontoooo positivo).

A pasta da Colgate do Barney tem baixa dosagem de fluor. Mas como tem que enxaguar a boca, não dá para ser agora. Está aqui guardadinha para quando a Gigi entender melhor como se escova os dentes!!

Ahhh, se alguém for de SP e tiver indicação de odontopediatra, posta aqui!!

Beijossssss



7 comentários:

  1. a higiene bucal é mto importante pros nossos babys, mesmo tendo poucos dentinhos! já usei na Kamila essa pasta do cocoricó e a do Barney tb (pois ela já está maiorzinha e já cospe) e ambas são ótimas!! teve uma época que ela não queria escovar os dentes foi um trabalho, mas agora ela deixa, eu escovo primeiro e digo que vou tirar os bichinhos e depois deixo ela fingir que tá escovando sozinha rs bom que assim ela vai aprendendo né!? beijos!

    ResponderExcluir
  2. Háaa.....esse dedal de higiene bucal eu já comprei para a Julia !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá...trabalho na área de odontologia de uma universidade e o conselho que os odontopedriatras nos dão aqui é que devemos usar o creme dentar sem flúor até a criança aprender a cuspir...eu particularmente gosto do creme da Weleda...e uso uma gase úmida para finalizar a limpeza...
    abraço

    http://soumaepravaler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Legal a dica vou guardar logo a minha vai precisar tbm...bjs
    sua bb ta linda..fofa..

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa uso a da Weleda com a minha cria, que já está usando escovinha pq eu nao aguentava mais ela mordendo meu dedo com a "dedeira"!

    Rapha, mãe da Alice
    http://maternarconsciente.blogspot.com/
    http://filhotedehumano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. meu filho com 4 meses ja saia o primeiro dente e com 5 ja tem dois dente ...o pediatra dele disse q ele e muito inteligente pelo fato de ter dois dente antes da horas mais estou tomando todas as precaução sobre os dentinho dele....

    ResponderExcluir
  7. eu uso essa bitufo aqui em casa e recomendo!

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))