Pesquisa personalizada

sábado, 29 de outubro de 2011

CÂNCER DE MAMA - VAMOS COMBATER!

Meninas, outubro é o mês mundial de conscientização e combate ao câncer de mama e pelo o que estou vivendo junto com minha mãe, achei mais do que necessário fazer um post sobre o tema.

A gente sempre acha que acontece com o vizinho, com a amiga da amiga.. mas nunca com a gente nem com alguém próximo, não é?

Mas pode acontecer... Ninguém está livre não! E nós, mulheres, precisamos ficar de olho, fazendo o auto-exame e todos os exames de rotina anualmente.

Qualquer coisinha estranha.. mas digo, qualquer mesmo, não pode passar batido. Tudo deve ser investigado, pois quanto mais cedo o diagnostico, mais precisa é a cura!

O câncer de mama tem cura!

Minha mãe foi diagnostica com câncer de mama em setembro. Corremos com todos os exames para que, o quanto antes, ela fizesse cirurgia. Ela tirou o nódulo dia 06 de outubro. Graças a Deus não foi para os linfonodos, logo, não espalhou para nenhuma parte do corpo. Eu considero o momento da cirurgia e confirmação do não acometimento dos linfonodos, como o martelo da cura. 

Claro que ela irá passar por quimio e radio.. mas está livre do nódulo e sei que curada!

Quero dizer o seguinte, não tínhamos histórico conhecido na família, minha mãe leva uma vida saudável, ativa e amamentou 3 filhos... e mesmo assim, o trocinho apareceu! Isso mostra que o câncer de mama pode dar em qualquer uma.

Por isso, precisamos estar atentar sempre e não descuidar dos nossos exames de rotina.. pois como falei acima, quanto mais cedo diagnostica, maiores as chances de cura!

Também atribuo essa vitória da minha mãe aos médicos que a tratam. É muito importante estarmos nas mãos de bons profissionais (Sim, porque antes do meu marido indicar o super Dr. Carlos, ela estava na mão de uma GO completamente sem noção, sem cuidado, sem nada.... uma zero a esquerda, que nem atender minha mãe ela atendia).

É essencial estarmos assistidas por bons profissionais!

Meninas, esse post é para alertar a todas nós ( e eu me incluo nisso, pois estava há 7 anos sem fazer ultrassom de mama) de que o câncer de mama não tem idade, pode ou não ter histórico na família, pode aparecer em quem amamentou e em quem não amamentou.. resumindo, pode acontecer com qualquer uma de nós! Não vamos comer bola, não dar importância aos nossos exames!

Vamos nos cuidar!!! Sei que já já existirá uma vacina, remédio, o que for.. mas enquanto isso não acontece, é mega power importante a realização de todos os exames e atenção a qualquer sinalzinho estranho!

Beijos para todassssss


2 comentários:

  1. Parabéns pelo post!! Concordo plenamente que esta doença não escolhe raça, idade e classe social, todas nós devemos nos cuidar.
    Desejo muita saúde para sua Mamis!!!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Melhoras para a sua mãe. Que bom que descobriram cedo e ela já foi tratada.

    E isso é sério mesmo, a gente precisa se cuidar!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))