Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A lavagem cerebral - INDIGNAÇÃO!

Genteee,  como vcs estão?? Espero que esteja tudo em riba com todas vcs!!

Sei que o assunto que vou falar hoje é um tanto quanto polêmico, mas preciso desabafar para expressar tamanha a minha indignação.

Esses dias li um post no facebook de uma doula. Não sei bem como fui parar lá, acredito que através dos links compartilhados, enfim... mas infelizmente tive que ler um post xucro, preconceituoso! Que horror!

Nesse post, a doula dava a entender que a mulher só se sentiria realmente mãe se sofresse com as dores de parto.  Também relatou que as crianças tendem a ser educadas a falar que nasceram da vagina (e frisando que em hipótese alguma poderia nomear a vagina como periquita e outros nominhos que falamos para nossas filhas quando pequenas).

Olha o nível do post.... o mais assustador é que meia dúzia de pessoas dizia apoiar totalmente tão mentalidade.

Gente, ser mãe não se resumo tão somente em dar a luz, ser mãe é educar, é entender, conversar, apoiar! O tipo de parto que cada mulher teve não a faz menos ou mais mãe que a outra! Isso é um absurdo!

Eu admiro toda e qualquer Mãe (boa mãe). Minha admiração vem do gerar um filho, criar um filho, educar um filho. O tipo de parto que teve, isso pouco me importa!

O que não pode é haver essa lavagem cerebral na mulher. Pois não é tão incomum histórias de sofrimento fetal, bebes que nascem mal e até óbito gente!!  Isso não pode!

Eu não sou contra nem a favor de nenhum tipo de parto... acho que cada mulher tem aquele tipo de parto que deve ter e ponto! O que sou contra é por em risco a vida de um bebe porque uma doula fala que : Anestesia e parto cesárea a farão menos mãe!

E numa boa, posso ser antiquada nesse sentido mas não quero que minha filha, com três anos fale: Ai que coceirinha na vagina ou Mamãe, lava minha vagina! Não quero mesmo! 

Mas esse é o meu ponto de vista e não imponho isso a ninguém. Cada mãe e cada pai sabem como educar seu filho e ninguém deve se meter nisso!!  Acho que só temos o direito de interferir na vida de alguém se houver maus tratos, risco de vida e afins.

Gente, cuidado com algumas pessoas que se intitulam “profissionais” da saúde e não sabem de nada versus nada. Porque essa mulher, que se intitula doula, não entende nada de nada, se bobear nem mãe é e de saúde não manja nadaaaa!!

Ser uma boa mãe, uma mãe de verdade se define em suas atitudes e não no tipo de parto experimentado!

E se tiver alguém que tenha esse pensamento radical que lê meu blog, só tenho que dizer que lamento muito tamanha ignorância!

Beijossss para todassss

13 comentários:

  1. Também concordo plenamente com você!
    Pouco importa o tipo de parto, o importante e vermos os nossos bebês nascerem com saúde!

    E quanto a Vagina também concordo com você! Acho muito feio uma criança pequenininha falando vagina.

    Cada uma que agente ver ai na net!

    Ficamos até abismada....

    Beijinhos meu e da Yasmin

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você!!!
    Minha tia perdeu um filho por esperar demis pelo parto normal!!!
    Tive muitos alunos com paralisia cerbral por conta disso também!!!
    Para mim, em primeiro lugar vem a saúde da mãe e do bebê e ninguém é mais ou menos mãe por ter tido um parto normal, natural ou cesárea...
    Me irrito com pessoas radicais demais!!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito triste em saber que ainda tem gente que pensa assim, nem todas as mulheres tem o parto que sonharam mais sim o que é melhor para a saúde dela e do bebe e isso não faz de ninguém melhor ou pior mãe tem tanta mãe que tem parto natural e joga o filho no lixo, por que ela teve um parto natural isso faz dela melhor mãe que eu, acho que não né!
    As pessoas tem que mudar esse pensamento.

    ResponderExcluir
  4. Realmente ignorância. O tipo de parto não nos faz mais ou menos mãe. Como vc falou, mãe é quem cria, quem dá amor, respeito, educação!!!!
    Sem mais comentário, acho que essa pessoa nem merece receber comentários!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. amiga ja vi gente dizendo q ao sair da maternidade qdo tiver o segundo filho ja levara nestogeno( alow pode dar nestogeno p RN, acho q nao), mas dentre as perolas imbecis no quesito maternidade a gnt sempre se assustara.
    Vc sabia q tem gnt q ja arranja baba antes do filho nascer e nao tenta nem por um dia ser mae ao pe da letra.....
    Vamos fazendo q nem o macaquinho da piada, olhos, boca e ouvidos tapados.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa nova onde de partos naturais trouxe essa mentalidade extremista de que somente partos normais/naturais vão fazer a mãe verdadeira. Tá certo que tem muita cesárea desnecessária por aí, mas isso não fez mal a ninguém, fez? E se os médicos estão optando mais pela cesárea deve haver um motivo.
    As mulheres hoje em dia não estão preparadas para o parto normal, somos sedentárias, não estimulamos/tonificamos os músculos pélvicos e isso dificulta o parto natural.

    Ser mãe vai muito além do parto, que é só um momentinho. Ser mãe é ter o coração fora do corpo a vida inteira, é um estilo de vida!

    bjo!

    ResponderExcluir
  7. Também fico chateada quando leio coisas assim, mas infelizmente as pessoas não pensam nas outras antes de sair por ai escrevendo coisas.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nem 8 nem 80, acho que o parto natural deve ser a primeira hipótese da gestante, mas se isso não for possível, não a fará menos mãe em hipótese alguma!!! ô mentizinha vazia dessa doula!!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente !
    Tive minha filha de PC depois de uma gravidez desejada, cuidada e totalmente tranquila, e não menos mãe que ninguem por isso.

    Gente que pensa assim é ignorante.....

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse tipo de gente me irrita profundamente, e as mães que adotam???? São menos mães do que as que geram???? E as mãe que tem seus filhos de parto natural e abandonam em qualquer lugar, são mães tb não são???????????? E outra quando é que mãe passou de substantivo para adjetivo????? Ser mãe é muito fácil, o tipo de mãe que somos é que faz toda a diferença para os filhos e não a forma com a qual eles chegam no mundo...
    Ótimo post,
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sou mamãe de dois meninos lindos (rrrs) e convido você a visitar meu brechó de roupinhas infantis: http://closetdosbaixinhos.blogspot.com/
    Aguardo sua visita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii. flor.

    que lindinhoo seu blog. *.* adoreii.

    parabens pelo bebe lindooh que vc tem..*.*

    ja estou te seguindo!! me segue tbm!?!?!

    http://mah-pink.blogspot.com/

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Olá Parabéns pelo blog e pela sua filhinha que é linda!!!

    Hoje conheci o seu blog...ainda não estou grávida, mas estamos na tentativa fazem 4 meses, mas descobri que tenho ovário policístico, mas semana que vem já estou indo ao médico para levar os exames e iniciar o tratamento...
    Tenho algumas sugestões de assuntos para o blog: se eu não me engano vc foi para os EUA fazer o enxoval, então vc poderia postar algumas dicas, o que acha?
    vc poderia tbm mostrar o quartinho da sua filha e o carrinho que comprou?
    São só sugestões
    Bjos e Parabéns novamente
    Melina

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))