Pesquisa personalizada

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A (MELHOR) ESCOLHA DA ESCOLA - BERÇÁRIO


Quando recebi a proposta para voltar a trabalhar e aceitei, meu primeiro desespero foi: MEU, E A ESCOLA DA GIGI? Qual melhor berçário? O que preciso analisar? Será que é seguro?

São perguntas que falo para vcs, ninguém pode responder. É feeling de mãe e não tem jeito.

Com pouco tempo para me estruturar, tive que dar tacadas certas. Primeiro de tudo, optei por ser uma escolinha perto de casa, já que não tenho como precisar por quanto tempo ficarei no emprego. Ai, já pensou, saio do emprego e abalo toda a estrutura, toda a adaptação que ela fez?

Nas nossas andanças, visitei 4 escolas e na 3 visita, eu já estava decidida por qual.. mas precisava eliminar a outra para dar mais certeza ainda.

Acho que cada mãe tem seu critério de avaliação e, apesar de eu não ser a mais regrada, natureba e blábláblá do mundo, levei muitoo em conta a alimentação, além de, é claro, o ambiente num todo.

Vou elencar aqui os critérios que utilizei:

- Espaço: optei pela escola que espaço mais adaptado, arejado , seguro e clean que visitei. O clean contou muito pela sensação de limpeza e higiene. Fui numa escola que a creche cheirava a mofo (detalhe, escola bem carinha por sinal);

- Sistema de ensino e profissionais capacitados: apesar da Gika ser super pequena, gostei da didática proposta e dos profisionais contratados para executá-las. Visitei uma creche que na parte do berçário, as “babas” estavam fazendo ninar no bebe conforto tão forte, que achei que o bebe iria ser arremessado;

- Alimentação: alimentos saudáveis. Muitos deles orgânicos, plantados e cuidados pelos próprios alunos. Além do que todo suco oferecido é natural. A maioria das que visitei tinha suco natural só uma vez por dia e o resto era tanjal.

Sei que são critérios que podem parecer exigentes... mas eu não sou uma pessoa exigente. Só pensei que, se ela não estaria mais comigo o dia todo, que fosse para um lugar com cuidados bem especiais.... Sei que pago bem caro por isso.... mas meu coração não pode aceitar nada diferente da escola que a Gika estuda.

Não me arrependo nenhum pouco da minha escolha.. ela é super bem assistida, feliz e ama a escola!!! Claro que prefere ficar em casa, mas na impossibilidade, se diverte muitooo com seus amigos.

E vcs, quais os critérios que julgam indispensáveis na escolha da escolinha/berçário?
 
 

Beijossssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. legal, vou fazer um post assim posso? começo trabalhar na terça e o Antonio naa escolinha segunda feira! Boa sorte pra vcs! bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))