Pesquisa personalizada

quarta-feira, 16 de março de 2011

Será dentinho?

Cinco meses que a Gigi está aqui... cada dia mais linda, mais gorduchinha e maior!! Cinco meses de alegria plena, indescrtível.

Vou falar que agora é que chegou aquela fase de pura interação..a fase onde ela cobra muitooo minha atenção..a fase em que ela não dorme mais o dia todo e sim so a noite. A fase onde de dia ela só tira cochilos!!

Mas também é lindo vê-la com aquele olhar curioso, querendo pegar tudo. É lindo vê-la colocar tudo na boca... um dia, em plena distração, até o pacote de algodão ela queria "comer".

Pois é, nessa fase oral, nosso olho fica ninja, raio laser total. Porque qualquer distraçãozinha, pronto, alguma coisa vai estar na boca.

Estou super na dúvida se é dentinho ou não. Passo a mão e não sinto nadica de nada. Mas ao mesmo tempo ela baba muitoooo. Sei que a idade que ela está é a fase oral do bebe mas também penso se pode ser dentinho. Como foi com o baby de vcs???

Falando em boca, depois posto sobre o sapinho (a Gigi teve) e dou algumas dicas, pois vejo que tem muita mamãe que fica na dúvida sobre sapinho.

Mas vamos falar sobre os dentinhos, como vcs perceberam? qual idade do baby quando o primeiro dentinho apareceu? teve reação?

Beijossssss

11 comentários:

  1. Parabéns pra Gigi!
    Então, a Alice faz 7 meses amanhã, morde tudo que consegue pegar desde antes de 2 meses, e nada de dentinhos ainda...eu acho bom demorar mais um pouco, ela ficar maiorzinha, tem bebê que sofre muito né...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. aah essa fase oral é um perigo mesmo, tem que ficar de olho pois elas poe tuuudo na boca né! quanto aos dentes, a Kamila desde os 3, 4 meses já estava colocando a mão na boca, as coisas. babava mto.. daí falavam "é dente", diziam q a gengiva já estava inchada, etc... mas nunca saía nada, rs. no dia q ela fez 6 meses eu vi o rasgo do dentinho saindo!! não teve febre, nada.. mas depois, os de cima, incomodaram mais, deu febre e ela ficou toda assada, dizem q é por causa dos dentes tb!! acho q depende mto de cada criança.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa fase é um perigo, meu sobrinho esta com 6 meses e outro dia ate a fralda dele foi parar na boca rsrsr, todo mundo diz que a gengiva deles coça bastaste por isso essa necessidade depor tudo na boca, os dentes aparecem por volta dos 7, 8 meses, mais podem aparecer antes (tem bebes que com 2 meses ja nasce o 1° dentinho) ou demorar mais um pouco.
    bjs pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Olá mamãe, acredito que essa é uma das dúvidas mais comuns. Foi minha e será de muitas outras. Meu filho, VH little pocket, ameaçou sair um dentinho (canino) com 5 meses. Ficou ali, apontadinho, e está até hoje... Então, depois que ele completou 10 meses, saiu o primeiro incisivo, um dentão super visível e que não encomodou nada, inclusive ele faz questão de mostrar o dentinho. A coceira dele sempre foi extrema, e a babação então, nem se fale!!! Compre um dedal e faça "massaginhas" na gengivinha da sua princesa... aposto que vai dar uma alividada, e se for o dentinho, logo logo aprece... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo bb. Postei em meu blog sobre gravidez e logo entrarei com uma materia sobre amamentação e sua importancia. Se puder de uma olhadinha http://renatapsico.blogspot.com/ . Estou te seguindo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. O GU já baba muito! O pediatra dele disse que nem sempre é dente e sim maturação do sistema digestivo, pode ser que seja isso com a Gigi também! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. nossa!! o Pedro só tem 4 meses e ele baba muito,eu ate cheguei a olhar na boquinha dele se eu vise algum sinal de dente mas não tem nada,ainda bem,mas a gengiva dele esta muito aspera tipo"cortando" sabe! agora o julio quando estava na fase dos dentinho foi muito engraçado,narceu um dentinho embaixo e o outro em cima,geralmente narce os dois de cima ou em baixo,há e a criança tambem costuma dar febre nesse periodo... natinha muito obrigado pela visita amei de verdade o meu blog é novo ainda estou personalizando não sei o que aconte eu nao consigo divulga-lo na rede ate mesmo pra ter alguns seguidores amei mesmo beijosss Rose

    ResponderExcluir
  8. Nina teve seus primeiros 4 dentes aos 7 meses e meio, com 9 meses ja tinha 7 dentes.
    Muito choro na madruga no inicio( 1 mes) e muita evacuaçao de dia,as vezes ate 7.
    A noite dava tylenol e camomilina. E hoje aos 17 meses ela tem 14 dentes, a unica reaçao sempre foi fazer mais coco q o normal.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu postei recentemente sobre os dentinhos de minha filha... Desde dos seus 4 meses que a pediatra me falou q a babação toda e colocar tudo na boca eram os dentes, esperei, esperei e nada. Ela continuou babando, colocando tudo na boca que acho q é da fase mesmo da criança como vc disse. A minha filha completou 10 meses e no dia seguinte rasgou o primeiro dentinho. rsrs! Mas cada criança é de um jeito.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. quero ver o post sobre o sapinho! sei q é bem comum, a Clarice ñ teve ainda, se tiver ñ sei nem o q fazer! rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))