Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de maio de 2011

AZIA NA GRAVIDEZ

Hoje fui no meu GO e na sala de espera tinha uma moça grávida e começamos a conversar.

Ela perguntou se eu tive muita azia... RESPOSTA: SIMMMM!! Minha nossa, como eu tive azia!! Queimação master na garganta.. o único sintoma "ruim" que eu tive..

Então, indiquei a pastilha KOLANTYL.. gente, ótima! Usei com a autorização do maridão e do meu GO, claro! Não pode abusar e o recomendada são três ou, no máximo, quatro pastilhas por dia

Lendo em blogs de grávidas, vi que muitas tem azia mas nem todas conhecem (como foi o caso dessa moça) algo que dá um alívio meio que imediato (no caso, a pastilha do Kolantyl).

A azia é inofensiva mas causa muito desconforto nas mães (eu sofri muitooo).

Outras práticas podem diminuir  a sensação de queimação, como: evitar alimentos gordurosos, frituras, chocolate. Comer devagar e não ficar longos períodos sem comer. Quando deitar, ficar mais "inclinada" também ajuda muito.

Bom, eu fui autorizada a usar Kolantyl mas é bom conversar com seu médico. Esse medicamento tem na versão pastilha e versão gel. Eu só usei as pastilhas mas há muitas mulheres que usaram gel e afirmam que o efeito também é ótimo.

O preço médio das pastilhas (cartela com seis) fica entre 3,15 até 4,20.


Beijossssss


6 comentários:

  1. Eu tbm tive muita azia,comi muito amendoim que era a unica coisa que aliviava,meu go disse que ela ia ser cabeluda e de fato ela é muito cabeluda!hahaha foi terrivel..beijinhos

    ResponderExcluir
  2. nem me lembre da azia, o pior da gravidez. Tive do 6o mes ate o final. UOH!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai como é ruim a azia!!!
    Legal a dica, amiga!!
    Bjos!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa dica...tô anotando tudo, pois quando chegar a minha vez novamente, ja estarei preparada kkkkk....

    ResponderExcluir
  5. Queria ter lido esse post a 11 meses a traz eu sofri de azia desde o primeiro mês ate o dia que o Pedro nasceu!!!
    tem selinho lá no blog pra ti.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))