Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de maio de 2011

INFECÇÃO URINÁRIA NO BEBE

Meninas, estou sumida pois a Gigi está doentinha!! Judiação!

Começou semana passada, quando ela ficou com febre bem alta (39.4). Nosso pediatra desconfiou ser Roséola e falou que, se fosse mesmo, logo ela ficaria empipocada.... Mas, por desencargo, deu um exame de urina.

Ele acreditou que não fosse nada de infecção urinária pq ela estava super bem, rindo brincando, enfim.. mas com febre.

Final de semana chegou e nada das pipocas aparecerem. Fizemos o exame de urina e deu infecção. Repetimos o exame (para descartar qualquer contaminação da urina) e a infecção confirmou.

Começou a tomar antibiótico hoje. Gente, mas o danado do bichinho da infecção é resistente a quase todos os antibióticos mais comuns de serem prescritos. Ela está tomando Ácido Nalidixico, que não é tão forte como os demais antibióticos mas que o bichinho é sensível, de 6 em 6 horas.

Éeee, o uso desesperado de antibiótico faz os bichinhos ficarem resistentes pacas. Por isso, na minha opinião, temos que tomar muito cuidado com o uso frenético desse tipo de medicamento, ou eles viram mutantes mega power resistentes.

Fica a dica, nem sempre a infecção urinária deixa o bebe super caido, o que pode confundir na hora do diagnóstico.

A Gigi tava super bem, fazendo xixi, brincando, enfim, normal.

Outra coisa, dentinho não dá febre alta!!! Porque bebe com febre, na fase de 6, 7, 8 e 9 meses, logo pensamos que é dente. Mas quando a febre for alta, pode descartar dente.

Ca, mamis da Yasmin, amanhã já vou postar sua mamadeira. Não mandei antes (como te expliquei por email) pq estava aqui na correria! Amanhã já posto e te mando o number.

Beijosssss

8 comentários:

  1. Oh, judiação, as vezes é difícil diagnóstico, precisamos sempre estarmos atentas, concordo com vc quanto ao uso de antibióticos...
    bjs e melhora pra a Gigi

    ResponderExcluir
  2. Tadinha... devia ser proibido bebezinho ficar doente! Eles não tem como avisar a gente aonde dói.
    E eu concordo com você sobre os antibióticos, é preciso mais moderação, depois num caso assim como o da Gigi, eles quase não fazem efeito.
    Melhoras!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Tadinhaaa, estou torcendo pra ela melhorar logo! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oohhh meu Deus! Que dózinha... Se Deus quiser ela ficará boa mais rápido do que imaginamos! E valeu pelas dicas da febre, sobre a gente achar q a infecção deixaria o baby mais caidinho... lenda né?!
    Q Deus abençoe vcs, melhoras para essa delícia!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  5. OOO Natinha, Gigi vai melhorar logo, com a graça de DEUS tambem concordo com vc não devemos dar remedio sem prescrição e ainda bem que agora as farmacia so pode vende com receita médica, eu mesmo ja comprei muitas vezes sem,e ja mediquei muito os meus meninos sem orientação.O natinha tem selinho pra vc la no blog quando vc pude passa la pra pegar bjoss na princesinha e melhoras

    ResponderExcluir
  6. Amiga, tô aqui torcendo pra princesa melhorar logo!!!
    Bjos!!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  7. ai ai que dó! estou orando pra que ela melhore logo, tadinha! ainda bem que o médico mandou fazer o exame de urina né pq se não ia ficar dificil descobrir o que é! beijos e melhoras!!

    ResponderExcluir
  8. ai sei como é, Nina teve infecçao urinaria de 8 p 9 meses. Febrao d quase 40 e toca tirar sangue ate q detectou- se a maledeta.
    Com remedio passa logo, mas enquanto isso oh peninha!!!
    Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))