Pesquisa personalizada

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Hora da Mamadeira - A primeira vez

Oieee!!!! Meninas, na quinta a Gigi foi ao pediatra!! Está ótima! Ganhou elogios, enfim!! E na sexta foi mêsniversário dela (4 meses). Dá para acreditar que passou tão rápido!???
Na consulta, o pediatra já mandou introduzir suquinho. Ele pediu para fazer na seguinte forma: Começar com 20 ml de laranja lima e 20 ml de água. A cada dois ou tres dias ir aumentando a dosagem.
Daqui 15 dias começar a dar frutinha a tarde (começar com mamão) e assim vai.
Bom, ontem lá fui eu para dar a mamadeira! Achei que a Gigi ia amar! Que nada! Torceu o nariz, não queria a mamadeira de jeito nenhum. Mas eu não desisti. Ia tentando, tentando.. ela tomou o suco mas bem a contra gosto.
Bom, ai hj resolvi trocar o bico. Juro para vcs que até mamei no bico para ver se saia alguma coisa e percebi que estava usando o bico errado. Ajustei para o três fluxo médio (claro que depois esterilizei tudinho).
Quem tem mamadeira Avent ou que está pensando em comprar, fica a dica que com 4 meses, o bico que acertou para o suco foi o 3 meses ou mais, tamanho 3 e fluxo médio.
O tamanho 2, fluxo mais lento não deu certo não.
E hoje lá fui eu para nova tentaiva. Ontem fiquei meio assim dela não ter pego! Fiquei preocupada dela não pegar mamadeira. Porque sei que é bem normal o bebe não pegar. Entrei em tudo que era fórum da net, blogs, enfim... e vi que o erro podia estar no bico, mas tb que podia ser que realmente ela não pegasse a mamadeira.
E para minha felicidade, ao ajustar o bico, HOJE ELA MAMOU pela segunda vez na mamadeira e mandou muito bem... Mamou tudinho sem cara feia. Fiquei felicissima!! ahhahahhaha
Ah, é estou dando na mamdeira avent menorzinha, sabe??
Senti um pouco de dificuldade de entrar dicas para o bico certo, por isso estou postando para vcs o que deu certo comigo!
Beijooooosssss

8 comentários:

  1. Que delícia que deve ser essa fase também.
    Não vejo a hora *-*

    ResponderExcluir
  2. GIGI É UMA BOA MENINA, VAI MAMAR TUDINHO... GENTE DEVE SER MESMO UMA DELICIA VER ESSES TIQUINHOS DE GENTE MAMANDO...

    BJUS

    ResponderExcluir
  3. Meu sobrinho tb nao gosta muito do bico da mamadeira, mais minha irmã insiste ate ele pegar rsrsr
    Ele nao gostou do suco de laranja fez careta rsrrs.
    Eu vou precisar dar a mamadeira ao Pedro a partir dos 3 meses pra ele ir acostumando pois o máximo que vou conseguir ficar com ele e ate o 4° mes!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que bebe fofinha!!!

    Vim retribuir a visita e dizer que adorei td por aqui viu?

    Bezinhos nossos,

    Deínha e Murilo ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Natinha!!!
    Obrigada pela mensagem de carinho e incentivo... :-)
    Fiquei muito feliz com sua visita!!!
    Já sou sua seguidora...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga, essa fase é muito boa,né?
    Bebel parou de mamar aos três meses, pois tinha alergia ao leite de vaca e, se eu tomasse leite ou derivado, ela tinha alergia ao peito.
    Eu estava definhando sem comer direito. Então, parei de amamentar e ela adorou a mamadeira.
    Tomava no biquinho da NUK de silicone, mesmo!
    E, quando bebê, a fruta que ela maiis amava era mamão!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que delícia esta fase do bebê né, muito bom, curta bastante, que Deus abençoe a sua familia...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da dica. EStava com dúvida em relação ao bico. Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))