Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MEDO DA ANESTESIA?

Olá meninas!!!
Toda mãe, ao ir se aproximar da hora do parto, sempre sente um frio na barriga com a anestesia (inclusive nos partos normais). É um medo! Medo das reações, medo de acontecer alguma coisa, enfim, medo, medo e medo!
E sempre temos dúvidas em relação a anestesia. Até eu, que sou esposa de anestesista, gelei quando cheguei no Hospital para o parto da Gigi. Fui relaxando aos poucos e de ir sanando minhas dúvidas, rsrsrss.
Em razão disso, conversei com meu marido, que é anestesista do grupo São Luiz, para pedir para ele responder algumas dúvidas que quase toda mamãe tem.
Então, mamães e futuras mamães que tem dúvidas em relação a anestesia, deixem seu coment com as perguntas porque o maridão falou que responde todas!! Olha sóoooo!!! srrssrsrrsrsrsrsrsrsrrsrs
Divulguem em seus blogs também. Tem muito blog com futuras mamães e tenho certeza de que as que tiverem dúvidas, se sentirão melhores ao receber uma resposta. Tem muita coisa que é mito, outras que são verdade, enfim... o que voces quiserem perguntar, aproveitem e mandem bala!
Não se esqueção de divulgar em seus blogs. Vamos ajudar quem tiver dúvidas. Isso foi muito importante para mim, por isso gostaria de passar para quem precisa!
Beijossssssss

16 comentários:

  1. Olá Nati primeiramente vim agradecer sua visita!

    E que legal vc estar dando essa ajuda a futuras mamãe viu :) anestesia é uma coisa que todos tem medo eu tenho medo é da agulha...kkkk mais assim eu sempre fui desencanada e dai qdo eu estava gravida participei junto com meu marido de um curso da Unimed sobre gravidez e foi muito bom pois tinha cada dia uma palestra e a que eu mais gostei foi sobre a anestesia, tirou algumas duvidas e fiquei super tranquila p/ o grande dia!

    Vou divulgar lá no blog pode deixar

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nati,
    obrigada por disponibilizar o maridão pra nós, rsrsrsrs.
    Na verdade eu gostaria de não tomar anestesia! Quero ter um parto normal o mais natural possível, mas como sou muito mole pra dor, não sei se aguentarei, e acho que na última hora vou implorar por ela, rsrsrsrs.

    Sempre ouvi falar que a anestesia nos livra da dor, mas acaba atrapalhando o trabalho de parto, porque ficamos sem sentir o momento da contração e não conseguimos fazer força suficiente. Até que ponto isso é verdade mesmo? Um parto normal com anestesia fica mais difícil e mais demorado por conta disso?

    Obrigada pela atenção!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita! Tb ja estamos te seguindo!

    E olha, medo da anestesia eu não tinha não, na hora da Bia nascer, foi que implorei pra receber e nada, na rede pública eles fazem de tudo pra não anestesiar. Fazer o que. A única dúvida que tenho, é qual a hora certa pra anestesiar?

    ResponderExcluir
  4. oi amada.. no ultimo mes eu comecei a ficar com muito medo do parto, medo da dor se fosse normal, medo da anestesia se fosse cesárea, e no fim passei pelos 2, rs.. o médico marcou a cesárea pro dia 19 de manhã, mas de madrugada comecei a sentir as dores, cheguei no hospital com dilatação e me levaram p fazer o parto normal, que dorr terrível!! mas eu não conseguia, e o médico não quis me deixar sofrer, tb estava me dando falta de ar - eu tenho asma - e ele me levou p fazerr cesárea.. as dores que eu estava sentindo, das contrações eram tão fortes que eu nem senti a anestesia, foi ótimo rs, bjks

    ResponderExcluir
  5. Amiga, muito boa sua iniciativa, viu?
    Eu também tinha medo da anestesia. Mas meu anestesista foi super. Ele era amigo de meu pai e tinha feito Medicina com minha mãe. Então me deu TODA assitência. E isso me garantiu muita segurança!
    Vou divulga lá no meu blog, sim!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI flor!! Estou aqui retribuindo sua visita!!! Adoreiiiii seu blog!!! (já te linkei e estarei sempre por aqui)

    Adoreiiii esse post!! Obrigada pelo espaço e o tempo do maridão em responder... vai chover de perguntas...

    Lá vai a minha...

    Quando tomei para ter meu bebê (cesárea), não estava com tanto medo, não doeu quase nada, porém logo após que deixei de sentir as pernas comecei a tremer feito doida... e isso só foi parar na sala de recuperação pós parto... O que foi isso??? Pq acontece??? O médico disse ser reação... mas só eu tremi?? kkkk, não vi ninguém tremendo por lá...

    Beijos e obrigada desde já!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, minha pergunta é a mesma da amiga acima, da Pam. Pq a tremedeira após a anestesia? Eu sempre ouvi falar nisso e tenho pânico. Aliás, tenho pânico só de pensar na anestesia. Outra coisa, qual efeito colateral pode ter? Após o parto a gente dorme por causa da anestesia?
    Bjsss e obrigada pelo "serviço".

    ResponderExcluir
  8. Querida, obrigada pela esclarecedora resposta!!! Fiquei mais tranquila agora, se precisar, gritarei por anestesia na hora, rsrsrsrs.
    Coloquei o link do seu post no meu último tópico, para as mamães que me seguem também aparecerem aqui, rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. nossa q post maravilhoso!!! as duvidas serão respondidas aqui mesmo??? pq to curiosa p ver as respostas das perguntas acima!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nati!
    Te conheci através do blog da Fatima que divulgou o seu post sobre a anestesia!Adorei!
    Então, também tenho medo, mas li vários relatos de mamãe dizendo que não doí, procuro não pensar muito nisso pra não ficar nervosa, vou fazer cessaria por ser gestação gemelar, o procedimento e a anestesia é a mesma que uma gestação simples? E os efeitos colaterais demoram pra passar?

    ResponderExcluir
  11. Você viu que mamãe louca que sou, né? kkkkkkk
    Eu vou aproveitar e perguntar uma coisa sobre anestesia,que sempre tive curiosidade: Porque depois da anestesia muitas mamães ficam toda se coçando? (meu rosto coçava tanto, que até feri!)
    E, também, por que depois da raque (que foi a anestesia que eu levei) não podemos levantar a cabeça por muito tempo? (disseram-me que era pra não dar dor de cabeça, é verdade?)
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  12. lá vai meu medo rsrsrsrs algumas amiga q passaram pelo PC, disseram q ñ doia a anestesia, e outras falaram q doia e muito!! depende da mão do médico? ou do nervosismo da paciente? muitas dizem q depende muito do médico tb, da sorte d pegar um anestesista legal, bonzinho essas coisas rsrsrsrs eu morro d medo, dizem q na hr vc ñ pode se mexer..... isso q me da mais medo.....

    ResponderExcluir
  13. florr brigada por responder minha duvida^^ se eu tiver mais alguma eu pergunto^^ bjsssss

    ResponderExcluir
  14. Morro de medo de fazer uma cesária por que tenho medo da anestesia
    Anestesia DOI e o que e aquilo que ele coloca antes da anestesia

    ResponderExcluir
  15. Morro de medo de fazer uma cesária por que tenho medo da anestesia
    Anestesia DOI e o que e aquilo que ele coloca antes da anestesia

    ResponderExcluir
  16. Deborapikoli@gmail.com1 de julho de 2016 às 10:29

    E um absurdo hj em dia em plena era de tecnologia cd vez mais se avançando a mulher nao ter o livre arbítrio de escolher como quer gerar seu filho. A mulher carrega nove meses fica com estrias por todo corpo, engorda, passa dores e enjôos e depois de td precisa se sujeitar o q essa merda de governo impõem, isso é uma falta de respeito com as mulheres, falo pq no SUS a mulher n é didgna de ter um respaldo, anestesia, acompanhamento adequado, enfim, $ pros bam bam bam importa dinheiro no bolso, o que tem menos custo pra eles? É parto normal sem anestesia e por aí vai... vc quer cesárea, anestesia e segurança? Pague absurdamente por isso! Desculpa de invadir seu post mas tenho cd vez menos orgulho das atitudes governamentalista. Eu como cidadã e pagadora de impostos corretamente gostaria de ter um acompanhamento adequado, gostaria de realizar cesárea e ter anestesia (além de ter mto mtooo medo de agulhas) mas meu medo é tanto q penso até em deixar de lado meu sonho de ser mãe (pq ainda não sou) porém estou ajuntando dinheiro pra isso pq eu sei q na hr do vamos ver e o $$$$ q conta! Infelizmente nós somos meros objetos

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))