Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SLING!!!

Meninaasss, quanto tempo que não escrevo!!!!! Mas estou de volta! Semana passada foi loucura!
Gigi tomou vacina dos quatro meses e de quebra vai aparecer da TV.. ahahahahahahahah.. a Record tava gravando bem no hora que ela ia tomar vacina. A reporter encantou com ela e ai quis gravar ela tomando vacina! Não sei quando vai para o ar, mas sei que o programa é o Fala Brasil!!! hahahahaha.. Minha pequena virou ate celebridade da vacina!! ahahahaha
Final de semana fomos para Santos, então fiquei bem ausente do PC. Já vi que tem três perguntinhas para responder e hoje mesmo o maridão responde, tá???
Mais uma novidade, o blog tem o primeiro parceiro!!! E a Hug me Mommy (que vende slings)!!! Muito legal pq meu sling é dessa loja!! Vou aproveitar para escrever um poquinho sobre sling.
Se você pensa que sling é um hábito predominante entre os povos da África e da Ásia ou um modismo das “mamães e dos papais celebridades”, pode render-se a essa maneira prática e confortável de carregar seu bebê.
Os benefícios do uso do sling vão além do aspecto prático, pois nós mamães ficamos com as mãos e braços livres para realizar várias tarefas. Outras vantagens são atribuídas por adeptas do sling e até mesmo por muitos pediatras. Entre essas vantagens são relacionadas: o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho, a criação de bebês mais relaxados, pois o contato com o corpo da mãe faz com que os bebes chorem menos, tenham menos cólicas e conseqüentemente  sintam-se mais seguros, fato que muitas mãe associem ao  sentar e andar mais precoce de seus filhos.
Segundo declaração da pediatra Jucille Meneses ao “Folha .com”, o sling mantém as pernas do bebê unidas e não altera o desenvolvimento do quadril, o que pode ocorrer com o uso contínuo da mochila e de modelos tipo cadeirinha. "Algumas pessoas podem se questionar se o carregador aumenta a curvatura da coluna vertebral do bebê, mas isso não ocorre. Ele não leva a vícios de posição", completa.
Eu particularmente, comecei a usar sling depois que a Gio completou três meses, pois ela estava com o pescoço mais firme e era uma forma mais confortável  de andar, passear e de realizar pequenas compras sem abrir mão do contato com mela. Até meu marido de vez em quando dá umas “slingadas” com a Gigi.
MAS ATENÇÃO...não abram mão da  segurança desses carregadores!
Certos cuidados são indispensáveis ao adotar o uso do SLING:
·         verifique o estado da costura , do tecido e a qualidade das argolas de segurança;
·         não deixe que o pano cubra o rosto do bebê, nem coloquE objetos dentro do "sling";
·         ao  inclinar-se para a frente segure o bebê e principalmente, evite manipular bebidas quentes e chegar perto de chamas ou objetos cortantes e pontiagudos.
·         “Andar de bicicleta ou dirigir carregando seu bebê no sling, nem pensar”.
Enfim “SLING COM MODERAÇÃO”...
beijoooooosss

3 comentários:

  1. Acho fofo carregar bebês em slings, mas a Alice não aceitou ficar dentro não, pra ela só o canguru foi interessante, e sempre virada para frente nunca pra nós, e braços e pernas livres pra movimentar, não para nunca...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabe que nunca usei sling? Mas acho lindo!!! E no próximo (que estou planejando) vou querer usar!
    Se preocupa, não! Responde as perguntas quando o maridão tiver bem desocupado!
    Como se médico ficasse desocupado, né? Minha mãe era médica e vivia num corre-corre!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também acho liiiindo carregar o bebe no sling!
    Sempre me imaginei com um!
    Será que dá pra levar dois bebes ao mesmo tempo?
    Ou é melhor ter dois, um pro papai e um pra mamãe?
    bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))