Pesquisa personalizada

sexta-feira, 17 de junho de 2011

POR UM MUNDO MAIS JUSTO

Meninas, tudo bem?? Hoje vou fazer um desabafo de situações que são bem cotidianas em todos os estados do nosso País. 

Ontem presenciei duas situações que me deixaram muito triste.

A primeira foi quando estava andando com meu marido e a Gigi na rua, fazendo umas comprinhas e procurando um tênis para a Gigi. Vi três meninos de rua tão novinhos! Eles estavam namorando a vitrine na loja de esportes. O vendedor logo se aproximou e “colocou” para andar. Comentei com meu marido: Poxa, eles não tem direito de olhar? De querer ter aquelas coisas?

Eles estavam tão sujos. Com roupas tão calorentas para aquele frio. Fiquei com muita pena.

Na caminho de volta nos deparamos com os mesmos meninos. Agora estavam namorando a vitrine da Cacau Show. Mas as intenções mudaram. Vi que um entrou e ficou “escondido” para pegar alguma coisa. Minha vontade foi de entrar e falar: Você quer? E comprar. Não deu tempo. Ele pegou e correu mas um segurança interviu e o fez devolver.

Não apoio a atitude, de forma alguma. Aliás, tenho pânico de assalto, roubo, enfim. Mas tenho que confessar a pena que senti dos meninos. Eu vi os olhinhos brilhando de vontade.  Tive vontade de fazer alguma coisa. Ter alguma atitude que mostrasse para eles que roubar não é a saída.

A outra situação foi na volta de um jantar na casa de amigos. Paramos em um semáforo da avenida paulista e nas calçadas do meio vi uma “caixa” de mexendo. Não era um simples caixa, era um cobertor do morador de rua. Naquele frio o que o esquentava era uma caixa de papelão!

Eu e meu marido ficamos super tocados. Como pode? Por que tanta desigualdade, né? 

Mas não adianta só pensar assim é preciso agir! E hoje resolvi fazer esse post e separar também todas as roupas de frio para doar para a Campanha do Agasalho. Se cada um de nós adotar uma atitude, ajudar de alguma forma, eu acredito que possamos melhor... EU ACREDITO!

Não custa nada e tenho certeza de que todos nós temos alguma roupinha que não cabe mais, que está mais velha mas em boas condições, enfim.

Todo mundo merece viver, no mínimo, dignamente.... E uma pessoa usar um papelão como cobertor, definitivamente, não é digno.

Ahhh, se alguém souber de alguma campanha legal de agasalho, doações em geral e quiser divulgar, deixe um post ou me manda email que posto aqui com certeza: rebatista82@gmail.com.br.

Beijossssss


3 comentários:

  1. Nossa é triste né esta situação ... Tb fico muito mal ..bjus

    ResponderExcluir
  2. ai amiga, é muito triste essas coisas mesmo. realmente há muita desigualdade nesse mundo, muita injustiça, mas sempre há oportunidade de ajudar o próximo. a campanha do agasalho participamos aqui tb. nesse tempo de frio fico pensando tanto nisso, agradeço muito a Deus por ter uma cama, uma casa, cobertor pra nos esquentar... beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi AMIGA! TB CONCORDO COM VC, MAS A SOLIDARIEDADE É MELHOR CAMINHO PARA AMENIZAR ESSAS DIFERENÇAS.BJOOOOOO

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))