Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CERA NO OUVIDO DO BEBE


Meninas, hoje vou compartilhar com vocês um resumo sobre esse tópico, da cera nos bebes.

Achei legal esse post porque foi algo que me intrigou, que quis estudar a respeito pois , para mim, a Gigi tinha (tem) muita cera.

Então lá fui eu conversar com o maridão, que me colocou em contato com otorrinos,  para que eu pudesse tirar todas as minhas dúvidas sobre o assunto.

A cera é uma espécie de “proteção” do ouvido contra microorganismos nocivos.

Só que eu, como toda mãe, ficava agoniada de ver tanta cera. Eu limpava e no dia seguinte, pimba, mais. E depois do banho então? Exagero de cera!!

Cotonete é legal mas deve ser usado com total cuidado. Só para limpar superficialmente pois muita vezes nossa “limpeza” acaba colocando a cera mais para dentro e esse processo, em repetição, forma um “tampão” que pode causar desconforto em nossos babys bem como a tão temida otite (prazer, Renata! Até então eu nem sabia o que era isso muito menos a sua existência).

Conversei com o marido que me explicou várias coisinhas... eis então que surgiu meu medo com otite, por mais que a Gigi não se queixasse nem nada. O que já pode ser descartado porque que a otite externa causa dor só de encostar e ela não aparentava dor nenhuma.

O que ela tinha era só cera mesmo.. rsrsrs. Fui instruída a não cutucar com cotonete. Estou resistindo, viu?
Algumas dicas que tive: se possível, limpar com toalha ou gase e só superficialmente. A mesma regra vale para o cotonete. EM HIPÓTESE ALGUMA empurrar a cera com cotonete para dentro, evitar dar mamar deitada, não colocar o bebe deitado logo após mamar.

E nos meus estudos pela internet vi que é bom hidratar bemmm o bebe, pois a cera pode se acumular demais quando a pessoa está desidratada.

Mamis, se acharem que seu baby está com cera demais, procurem o otorrino e, se for necessário, a limpeza será feita por ele, evitando qualquer acidente.

Beijosss para todassss e vamos cuidar dos ouvidinhos de nossos babys com carinho. Confesso que ainda fico tentada quando vejo a maledita cerinha, mas como falei, tenho resistido e limpado só superficialmente. 

P.S (Pelo amor, não pensem que a Gigi fica cascuda no ouvido, hein?? Minha power limpeza superficial tira bem...rsrssrsrss)

6 comentários:

  1. Eu sempre tive medo de machucar o ouvido do Pedro então quase não uso o cotonete quando eu vejo alguma sujeirinha tiro com minha unha e passo o cotonete por fora, e depois do banho parece que a cera se multiplica mesmo rsrrs.
    Eu tenho Utite inflamatória grave e sofro muito estou melhorando de uma crise violenta e dessa vez o otorrino só faltou me proibir de molhar a cabeça, então tomo todo o cuidado possível!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh o Samuel também tem bastante cera... Todos os dias ela aparece, hehehe. Mas a pediatra dele mandou limpar só por fora mesmo, e é isso que eu faço, deixo o resto lá no lugar, rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que esse é um dos itens das minhas dúvidas na próxima consulta com o pedi do Fred, ele também produz muita cera!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho manias de limpar, mas limpo só por fora com muito cuidado, não posso ver aquela cerinha amarelinha hihihihi
    bjs

    ResponderExcluir
  5. cotonete so por fora bem superficial, ate na gente sabia.
    Belo post.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  6. O Gu não tem muita cera não! É até bem fácil deixar o ouvidinho dele limpinho, limpinho! Mas pra não correr riscos só uso o cotonete próprio pra bebês, assim, nunca vou empurrar cera, e acumular, o que aliás, é horrível! Meu organismo acumula placa de cerume, mesmo sem empurrar e é terrível!

    Tem selinho pra vc no meu cantinho, vai lá pegar! Bjo!

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aqui :-))